Segunda-feira, 18 de maio de 2009 - 11h44
O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB de Ji-Paraná) realizou a entrega de uma ambulância para o Distrito de Estrela de Rondônia, em Presidente Médici. A Solenidade contou com a presença do Prefeito José Ribeiro (PMDB), vice Ronaldo Pereira (PPS) e dos vereadores Hairton Artiaga (PTB), Rubi Ferreira (PMDB), Maria Ineide (PT), Maurilho Toledo (PDT) e Martinho Metralha (PV). A unidade de móvel de saúde foi adquirida por meio de emenda parlamentar e ficará a disposição do distrito que possui cerca de dois mil e trezentos habitantes.
Com a entrega desta ambulância para cidade, Presidente Médici terá quatro veículos a disposição da população, afirmou o prefeito. Três para atender aos munícipes da cidade e uma para o Distrito de Estrela de Rondônia.
Jesualdo afirmou que ao alocar a emenda atendeu uma reivindicação dos vereadores que relataram que os moradores do Distrito esperavam cerca de 45 minutos a chegada de uma ambulância e que na maioria das vezes a viatura da Policia Militar é que era utilizada para o transporte dos pacientes, deixando a população desguarnecida de viatura policial.
Praça Durante a solenidade de entrega da ambulância, o prefeito municipal também anunciou que a ordem de serviço para a reforma da Praça Central do Distrito de Estrela de Rondônia será assinada nesta semana e que as obras serão iniciadas em alguns dias.
A reforma será possível por meio de uma emenda do deputado Jesualdo Pires no valor de R$ 45 mil.
Todos os anos a praça é tomada por visitantes de vários municípios que prestigiam a tradicional Festa do Maracujá. A população do Distrito é formada em sua maioria por produtores rurais que tem no cultivo do maracujá sua maior fonte de renda.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 14 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho
Na manhã desta quarta-feira (14), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização do Parque Circuito Dr. José Adelino

Sebrae em Rondônia apoia Itapuã do Oeste na melhoria do ambiente de negócios
O Sebrae em Rondônia iniciou, em 2026, o Diagnóstico do Índice de Ambiente de Negócios (IAN) nos municípios do estado, por meio do Projeto Cidade Em

A coleta e o descarte adequado do lixo urbano em Porto Velho seguem garantidos pela Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), sem qualquer aumen

Natal Porto Velho Luz chega ao fim com recorde de público e aprovação da comunidade
Sucesso de público, bom gosto e aprovação da comunidade. Assim podem ser resumidos os 50 dias em que o Natal Porto Velho Luz, no Parque da Cidade, est
Quarta-feira, 14 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)