Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Jesualdo e Reinaldo conseguem Calcário e Alevinos para Ji-Paraná



O deputado estadual Jesualdo Pires e o secretário municipal de agricultura, Reinaldo da Emater, ambos do PSB, conseguiram a liberação para Ji-Paraná de 200 toneladas de calcário e 40 mil alevinos junto a Secretaria Desenvolvimento do Estado (SEDES).

O calcário e os alevinos serão destinados para atender produtores de Ji-Paraná e dos distritos de Nova Londrina e Nova Colina, através de associações.

Conforme o secretário Reinaldo da Emater, muitos produtores estão enfrentando dificuldades para adquirir calcário desde o fechamento da jazida existente no Estado, e com isso, várias propriedades rurais estão deixando de realizar a correção do solo.

Para contribuir com o produtor, foi firmado um acordo junto a SEDES e Secretária Municipal de Agricultura, onde o Governo do Estado realizará o transporte do calcário de Cáceres (MT) até o município de Ji-Paraná e as Associações contribuirão apenas com o combustível.

O deputado ressaltou que a utilização do calcário é de extrema importância para correção do solo, principalmente para os pequenos produtores que cultivam hortaliças e frutas e que dependem quase exclusivamente desta atividade. 

Quanto aos alevinos, serão distribuídos pela Secretaria Municipal como forma de fortalecer a atividade e ampliar a fonte de renda dos agricultores.

"A utilização do calcário contribui para impulsionar o agronégocio no Estado. Com um solo mais rico em nutrientes, os agricultores conseguem produzir em maior quantidade e passam a oferecer ao mercado consumidor produtos com mais qualidade e isso inevitavelmente reflete em bons negócios", concluiu Jesualdo.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce