Sexta-feira, 15 de maio de 2009 - 11h18
O deputado estadual Jesualdo Pires e o secretário municipal de agricultura, Reinaldo da Emater, ambos do PSB, conseguiram a liberação para Ji-Paraná de 200 toneladas de calcário e 40 mil alevinos junto a Secretaria Desenvolvimento do Estado (SEDES).
O calcário e os alevinos serão destinados para atender produtores de Ji-Paraná e dos distritos de Nova Londrina e Nova Colina, através de associações.
Conforme o secretário Reinaldo da Emater, muitos produtores estão enfrentando dificuldades para adquirir calcário desde o fechamento da jazida existente no Estado, e com isso, várias propriedades rurais estão deixando de realizar a correção do solo.
Para contribuir com o produtor, foi firmado um acordo junto a SEDES e Secretária Municipal de Agricultura, onde o Governo do Estado realizará o transporte do calcário de Cáceres (MT) até o município de Ji-Paraná e as Associações contribuirão apenas com o combustível.
O deputado ressaltou que a utilização do calcário é de extrema importância para correção do solo, principalmente para os pequenos produtores que cultivam hortaliças e frutas e que dependem quase exclusivamente desta atividade.
Quanto aos alevinos, serão distribuídos pela Secretaria Municipal como forma de fortalecer a atividade e ampliar a fonte de renda dos agricultores.
"A utilização do calcário contribui para impulsionar o agronégocio no Estado. Com um solo mais rico em nutrientes, os agricultores conseguem produzir em maior quantidade e passam a oferecer ao mercado consumidor produtos com mais qualidade e isso inevitavelmente reflete em bons negócios", concluiu Jesualdo.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos
Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L
Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)