Sexta-feira, 15 de maio de 2009 - 11h18
O deputado estadual Jesualdo Pires e o secretário municipal de agricultura, Reinaldo da Emater, ambos do PSB, conseguiram a liberação para Ji-Paraná de 200 toneladas de calcário e 40 mil alevinos junto a Secretaria Desenvolvimento do Estado (SEDES).
O calcário e os alevinos serão destinados para atender produtores de Ji-Paraná e dos distritos de Nova Londrina e Nova Colina, através de associações.
Conforme o secretário Reinaldo da Emater, muitos produtores estão enfrentando dificuldades para adquirir calcário desde o fechamento da jazida existente no Estado, e com isso, várias propriedades rurais estão deixando de realizar a correção do solo.
Para contribuir com o produtor, foi firmado um acordo junto a SEDES e Secretária Municipal de Agricultura, onde o Governo do Estado realizará o transporte do calcário de Cáceres (MT) até o município de Ji-Paraná e as Associações contribuirão apenas com o combustível.
O deputado ressaltou que a utilização do calcário é de extrema importância para correção do solo, principalmente para os pequenos produtores que cultivam hortaliças e frutas e que dependem quase exclusivamente desta atividade.
Quanto aos alevinos, serão distribuídos pela Secretaria Municipal como forma de fortalecer a atividade e ampliar a fonte de renda dos agricultores.
"A utilização do calcário contribui para impulsionar o agronégocio no Estado. Com um solo mais rico em nutrientes, os agricultores conseguem produzir em maior quantidade e passam a oferecer ao mercado consumidor produtos com mais qualidade e isso inevitavelmente reflete em bons negócios", concluiu Jesualdo.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)
Uma época de sonhos, magia, amor e gratidão: assim podemos definir o período de final de ano em Porto Velho, que contará com um cenário inédito mont

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul
Uma nova travessia que está sendo construída na Av. José Vieira Caúla, entre as avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Guaporé, zona Leste da capital de

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364
A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)