Sexta-feira, 15 de maio de 2009 - 11h18
O deputado estadual Jesualdo Pires e o secretário municipal de agricultura, Reinaldo da Emater, ambos do PSB, conseguiram a liberação para Ji-Paraná de 200 toneladas de calcário e 40 mil alevinos junto a Secretaria Desenvolvimento do Estado (SEDES).
O calcário e os alevinos serão destinados para atender produtores de Ji-Paraná e dos distritos de Nova Londrina e Nova Colina, através de associações.
Conforme o secretário Reinaldo da Emater, muitos produtores estão enfrentando dificuldades para adquirir calcário desde o fechamento da jazida existente no Estado, e com isso, várias propriedades rurais estão deixando de realizar a correção do solo.
Para contribuir com o produtor, foi firmado um acordo junto a SEDES e Secretária Municipal de Agricultura, onde o Governo do Estado realizará o transporte do calcário de Cáceres (MT) até o município de Ji-Paraná e as Associações contribuirão apenas com o combustível.
O deputado ressaltou que a utilização do calcário é de extrema importância para correção do solo, principalmente para os pequenos produtores que cultivam hortaliças e frutas e que dependem quase exclusivamente desta atividade.
Quanto aos alevinos, serão distribuídos pela Secretaria Municipal como forma de fortalecer a atividade e ampliar a fonte de renda dos agricultores.
"A utilização do calcário contribui para impulsionar o agronégocio no Estado. Com um solo mais rico em nutrientes, os agricultores conseguem produzir em maior quantidade e passam a oferecer ao mercado consumidor produtos com mais qualidade e isso inevitavelmente reflete em bons negócios", concluiu Jesualdo.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A Prefeitura de Porto Velho realizou no centro da capital o Viradão do Béra, em frente ao Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, para receber o

A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas
A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,
Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)