Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Jesualdo: É importante destinar emendas ao setor produtivo e o apoio as prefeituras


 
O governador João Cahulla (PPS) liberou na tarde desta sexta-feira (25), na Secretaria Regional em Ji-Paraná mais de R$ 2 milhões em investimentos frutos de emendas e indicações do deputado Jesualdo Pires (PSB). Entre os convênios assinados estão vários kits de implementos agrícolas e equipamentos de fabricação de bloquetes e manilhas para Ji-Paraná, Presidente Médici, Parecis, Santa Luzia, Vale do Paraíso, Castanheiras, Novo Horizonte e Cacaulândia..

“Estamos entregando hoje vários benefícios que vão ajudar as associações rurais na melhoria da atuação junto aos produtores rurais, e as prefeituras na melhoria da infraestrutura das cidades. Além de recursos do Fitha que liberamos e mais emendas parlamentares que trazem benefícios para a população de Ji-Paraná”, disse Cahulla.

Cahulla estava acompanhado dos deputados estaduais Jesualdo Pires, Euclides Maciel e Tiziu Jidalias, e foi recebido pelo prefeito José Bianco, junto com os vereadores Nilton César, presidente da Câmara, e Enivaldo Soares, e o secretário regional José Teixeira. Os prefeitos de Valedo Paraíso, Charles Pinheiro; de Parecis, Jair Duarte; de Castanheiras, Alcides do Som, de Novo Horizonte, Nadelson de Carvalho e de Santa Luzia, Lusa da Cassol também prestigiaram a solenidade e tiveram recursos liberados.

Foram entregues 18 kites de implementos agrícolas, como grades aradoras, distribuidores de fertilizantes, desintegradores, beneficiadoras, carretas e perfuradores, beneficiando associações de Ji-Paraná e de outros 12 municípios. Também foram entregues oito kites para fabricação de bloquetes e manilhas, que serão distribuídas nos municípios, emendas do deputado Jesualdo Pires.

O deputado Jesualdo disse que é importante ter sensibilidade na hora de destinar suas emendas ao setor produtivo, especialmente visando o apoio às prefeituras. “De nada adianta o deputado indicar a emenda e o Governo não liberar o recurso. Mas, nessa administração temos colocado emendas e o governador liberado, beneficiando associações e prefeituras”, completou.

Ainda em Ji-Paraná, o governador Cahulla, acompanhado do deputado Jesualdo Pires, aproveitou para vistoriar os serviços de pavimentação urbana, que estão sendo executados na cidade. Eles percorreram a rua Cedro e outros logradouros no bairro Nova Brasília, região do parque de exposições que sedia a Expojipa.

“É um trabalho de qualidade e os recursos estão assegurados. O meio-fio está sendo feito e as ruas do bairro ganham uma nova cara, com mais conforto, menos poeira e o fim da lama, no período chuvoso”, afirmou o governador.

Jesualdo ressaltou a qualidade do trabalho e o fato de Ji-Paraná ser o município do interior do Estado a receber a maior extensão de asfaltamento do programa estadual: um total de 18 quilômetros.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sorrisos marcam experiência na Fábrica de Chocolate em Porto Velho

Sorrisos marcam experiência na Fábrica de Chocolate em Porto Velho

As irmãs Emanuela Lima, de 14 anos, e Kethellen Mayara, de 13, chegaram acompanhadas da mãe, a dona de casa Jéssica Nascimento, cheias de expectat

Documentário resgata história da Locomotiva 18 da EFMM

Documentário resgata história da Locomotiva 18 da EFMM

A memória ferroviária de Porto Velho volta a ganhar vida com o lançamento do documentário “Locomotiva 18: a condutora de sonhos”, que será exibido

Documentário da Locomotiva 18 emociona portovelhense na estreia

Documentário da Locomotiva 18 emociona portovelhense na estreia

O apito de um trem que silenciou por décadas voltou a ecoar na tarde da última quarta-feira (01), no Teatro Municipal Banzeiros. O passado e o pre

Enchente do Rio Machado coloca Ji-Paraná em alerta vermelho e mobiliza força-tarefa para atender famílias atingidas

Enchente do Rio Machado coloca Ji-Paraná em alerta vermelho e mobiliza força-tarefa para atender famílias atingidas

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Defesa Civil Municipal, segue monitorando de forma permanente a enchente do Rio Machado, que nesta quarta-fei

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)