Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Jesualdo: É importante destinar emendas ao setor produtivo e o apoio as prefeituras


 
O governador João Cahulla (PPS) liberou na tarde desta sexta-feira (25), na Secretaria Regional em Ji-Paraná mais de R$ 2 milhões em investimentos frutos de emendas e indicações do deputado Jesualdo Pires (PSB). Entre os convênios assinados estão vários kits de implementos agrícolas e equipamentos de fabricação de bloquetes e manilhas para Ji-Paraná, Presidente Médici, Parecis, Santa Luzia, Vale do Paraíso, Castanheiras, Novo Horizonte e Cacaulândia..

“Estamos entregando hoje vários benefícios que vão ajudar as associações rurais na melhoria da atuação junto aos produtores rurais, e as prefeituras na melhoria da infraestrutura das cidades. Além de recursos do Fitha que liberamos e mais emendas parlamentares que trazem benefícios para a população de Ji-Paraná”, disse Cahulla.

Cahulla estava acompanhado dos deputados estaduais Jesualdo Pires, Euclides Maciel e Tiziu Jidalias, e foi recebido pelo prefeito José Bianco, junto com os vereadores Nilton César, presidente da Câmara, e Enivaldo Soares, e o secretário regional José Teixeira. Os prefeitos de Valedo Paraíso, Charles Pinheiro; de Parecis, Jair Duarte; de Castanheiras, Alcides do Som, de Novo Horizonte, Nadelson de Carvalho e de Santa Luzia, Lusa da Cassol também prestigiaram a solenidade e tiveram recursos liberados.

Foram entregues 18 kites de implementos agrícolas, como grades aradoras, distribuidores de fertilizantes, desintegradores, beneficiadoras, carretas e perfuradores, beneficiando associações de Ji-Paraná e de outros 12 municípios. Também foram entregues oito kites para fabricação de bloquetes e manilhas, que serão distribuídas nos municípios, emendas do deputado Jesualdo Pires.

O deputado Jesualdo disse que é importante ter sensibilidade na hora de destinar suas emendas ao setor produtivo, especialmente visando o apoio às prefeituras. “De nada adianta o deputado indicar a emenda e o Governo não liberar o recurso. Mas, nessa administração temos colocado emendas e o governador liberado, beneficiando associações e prefeituras”, completou.

Ainda em Ji-Paraná, o governador Cahulla, acompanhado do deputado Jesualdo Pires, aproveitou para vistoriar os serviços de pavimentação urbana, que estão sendo executados na cidade. Eles percorreram a rua Cedro e outros logradouros no bairro Nova Brasília, região do parque de exposições que sedia a Expojipa.

“É um trabalho de qualidade e os recursos estão assegurados. O meio-fio está sendo feito e as ruas do bairro ganham uma nova cara, com mais conforto, menos poeira e o fim da lama, no período chuvoso”, afirmou o governador.

Jesualdo ressaltou a qualidade do trabalho e o fato de Ji-Paraná ser o município do interior do Estado a receber a maior extensão de asfaltamento do programa estadual: um total de 18 quilômetros.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce