Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Jesualdo e Anselmo defendem permanência do Curso de Engenharia em Ji-Paraná


 
Curso corre risco de ser transferido para Porto Velho

O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB de Ji-Paraná) e o deputado federal Anselmo de Jesus (PT) defenderam hoje (19) a permanência do curso de Engenharia Ambiental da Universidade Federal de Rondônia no campus da  cidade de Ji-Paraná.

Professores do Departamento de Engenharia Ambiental da Universidade reclamam de falta de estrutura e estão se mobilizando para levar o Curso para a cidade de Porto Velho, onde seria criado um centro de engenharia.

Jesualdo e Anselmo mantiveram contato com os diretores da Instituição em Ji-Paraná, a quem relataram a luta da sociedade ji-paranaense em trazer o curso para o Município e se comprometeram a buscar maiores investimentos para o Campus, visando fortalecer a estrutura do curso.

“Não podemos admitir que essa mudança aconteça. A instalação do curso de Engenharia Ambiental foi uma conquista de toda a sociedade de Ji-Paraná e seria um contra-senso esta transferência para Capital, uma que já foram realizados vários investimentos nos laboratórios e na construção do prédio para abrigar as dependências do curso”, ressaltou Jesualdo.

De acordo com o deputado federal Anselmo, “o curso é de grande importância para toda a sociedade e é preciso diálogo e bom senso diante dessa situação”. “Não podemos permitir que os alunos percam o direito conquistado de se graduar na profissão que escolheram, e que a comunidade jiparanaernse e região percam essa conquista”, disse Anselmo.

A transferência do curso para o Campus de Porto Velho já foi discutida e aprovada pelos professores do Departamento de Engenharia e deverá ser apresentada a reitoria da Universidade na Capital. No entanto, conforme o diretor da Unir professor, Gunther Brucha, a proposta deve voltar a ser discutida pela direção da Universidade.

Fonte: Luciane Machado

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam