Terça-feira, 19 de maio de 2009 - 17h38
Curso corre risco de ser transferido para Porto Velho
O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB de Ji-Paraná) e o deputado federal Anselmo de Jesus (PT) defenderam hoje (19) a permanência do curso de Engenharia Ambiental da Universidade Federal de Rondônia no campus da cidade de Ji-Paraná.
Professores do Departamento de Engenharia Ambiental da Universidade reclamam de falta de estrutura e estão se mobilizando para levar o Curso para a cidade de Porto Velho, onde seria criado um centro de engenharia.
Jesualdo e Anselmo mantiveram contato com os diretores da Instituição em Ji-Paraná, a quem relataram a luta da sociedade ji-paranaense em trazer o curso para o Município e se comprometeram a buscar maiores investimentos para o Campus, visando fortalecer a estrutura do curso.
Não podemos admitir que essa mudança aconteça. A instalação do curso de Engenharia Ambiental foi uma conquista de toda a sociedade de Ji-Paraná e seria um contra-senso esta transferência para Capital, uma que já foram realizados vários investimentos nos laboratórios e na construção do prédio para abrigar as dependências do curso, ressaltou Jesualdo.
De acordo com o deputado federal Anselmo, o curso é de grande importância para toda a sociedade e é preciso diálogo e bom senso diante dessa situação. Não podemos permitir que os alunos percam o direito conquistado de se graduar na profissão que escolheram, e que a comunidade jiparanaernse e região percam essa conquista, disse Anselmo.
A transferência do curso para o Campus de Porto Velho já foi discutida e aprovada pelos professores do Departamento de Engenharia e deverá ser apresentada a reitoria da Universidade na Capital. No entanto, conforme o diretor da Unir professor, Gunther Brucha, a proposta deve voltar a ser discutida pela direção da Universidade.
Fonte: Luciane Machado
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Nota Pública: Prefeitura de Porto Velho aplica multa ao Consórcio EcoPVH
A Prefeitura de Porto Velho informa à população que, diante das reiteradas falhas na execução do serviço de coleta de resíduos sólidos desde o iníci

Com objetivo de atender melhor a população com o transporte coletivo, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Tr

Confira o roteiro atualizado da coleta de lixo domiciliar em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), informa à população o cronograma atualizado da coleta de li

A Prefeitura de Porto Velho informa que o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) suspendeu, na última terça-feira (28), a decisão de primeira instâ
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)