Quinta-feira, 18 de março de 2010 - 12h56
O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) esteve reunido em Porto Velho com a secretária de educação Marli Cahulla e com representantes das escolas Família Agrícolas (EFA’s) para discutir a liberação de recursos para as cinco instituições de Rondônia.
No ano passado foi liberado R$ 800 mil para manutenção e custeio das EFAs que juntas atendem mais de 750 jovens de 28 municípios, proporcionando uma educação especifica voltada para o homem do campo.
O deputado lembrou que em 2009 os recursos na ordem de mais de R$ 800 mil, por sugestão dele, foram rateados entre as escolas levando em consideração a quantidade de aluno de cada instituição, o que garantiu uma divisão mais igualitária e justa. “Nossa intenção é repetir a mesma forma de investimento, atendendo a cada unidade, de acordo com a quantidade de alunos”, ressaltou Jesualdo.
“É importante garantir o apoio para essas entidades sérias e que desenvolvem trabalhos sociais com eficiência e austeridade. A Assembléia Legislativa tem dado total apoio nesse trabalho, indicando emendas para as cinco EFAs”, relatou o parlamentar.
Marli Cahulla, afirmou que o modelo de ensino adotado pelas EFAs é imprescindível para oportunizar uma educação de qualidade, atendendo as peculiaridades do campo e evitando a migração dos jovens para os grandes centros. Marli ressaltou ainda que essas escolas, além de elevar a educação rural, também proporcionam desenvolvimento econômico às famílias, devido ao ensino técnico que é oferecido aos alunos.
Fonte: Ascom
Domingo, 18 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam
Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura
O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc

ARDPV determina limpeza ininterrupta nos banheiros da Rodoviária de Porto Velho
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e de Desenvolvimento do Município de Porto Velho (ARDPV) determinou, nesta quarta-feira (15), o r

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho
Na manhã desta quarta-feira (14), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização do Parque Circuito Dr. José Adelino
Domingo, 18 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)