Porto Velho (RO) segunda-feira, 21 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Jesualdo discute com Secretária de Educação recursos para EFAs


 
O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) esteve reunido em Porto Velho com a secretária de educação Marli Cahulla e com representantes das escolas Família Agrícolas (EFA’s) para discutir a liberação de recursos para as cinco instituições de Rondônia. 

No ano passado foi liberado R$ 800 mil para manutenção e custeio das EFAs que juntas atendem mais de 750 jovens de 28 municípios, proporcionando uma educação especifica voltada para o homem do campo. 

O deputado lembrou que em 2009 os recursos na ordem de mais de R$ 800 mil, por sugestão dele, foram rateados entre as escolas levando em consideração a quantidade de aluno de cada instituição, o que garantiu uma divisão mais igualitária e justa. “Nossa intenção é repetir a mesma forma de investimento, atendendo a cada unidade, de acordo com a quantidade de alunos”, ressaltou Jesualdo. 

“É importante garantir o apoio para essas entidades sérias e que desenvolvem trabalhos sociais com eficiência e austeridade. A Assembléia Legislativa tem dado total apoio nesse trabalho, indicando emendas para as cinco EFAs”, relatou o parlamentar. 

Marli Cahulla, afirmou que o modelo de ensino adotado pelas EFAs é imprescindível para oportunizar uma educação de qualidade, atendendo as peculiaridades do campo e evitando a migração dos jovens para os grandes centros. Marli ressaltou ainda que essas escolas, além de elevar a educação rural, também proporcionam desenvolvimento econômico às famílias, devido ao ensino técnico que é oferecido aos alunos.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce