Quarta-feira, 29 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Jesualdo discute com Secretária de Educação recursos para EFAs


 
O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) esteve reunido em Porto Velho com a secretária de educação Marli Cahulla e com representantes das escolas Família Agrícolas (EFA’s) para discutir a liberação de recursos para as cinco instituições de Rondônia. 

No ano passado foi liberado R$ 800 mil para manutenção e custeio das EFAs que juntas atendem mais de 750 jovens de 28 municípios, proporcionando uma educação especifica voltada para o homem do campo. 

O deputado lembrou que em 2009 os recursos na ordem de mais de R$ 800 mil, por sugestão dele, foram rateados entre as escolas levando em consideração a quantidade de aluno de cada instituição, o que garantiu uma divisão mais igualitária e justa. “Nossa intenção é repetir a mesma forma de investimento, atendendo a cada unidade, de acordo com a quantidade de alunos”, ressaltou Jesualdo. 

“É importante garantir o apoio para essas entidades sérias e que desenvolvem trabalhos sociais com eficiência e austeridade. A Assembléia Legislativa tem dado total apoio nesse trabalho, indicando emendas para as cinco EFAs”, relatou o parlamentar. 

Marli Cahulla, afirmou que o modelo de ensino adotado pelas EFAs é imprescindível para oportunizar uma educação de qualidade, atendendo as peculiaridades do campo e evitando a migração dos jovens para os grandes centros. Marli ressaltou ainda que essas escolas, além de elevar a educação rural, também proporcionam desenvolvimento econômico às famílias, devido ao ensino técnico que é oferecido aos alunos.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 29 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mais que um cargo: A história de superação e amor ao serviço público municipal

Mais que um cargo: A história de superação e amor ao serviço público municipal

Todos os dias, Sônia Mendes atravessa os corredores do prédio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), com um sorriso no rosto e muita vontad

Caminhada “Passos que Florescem” colore o Espaço Alternativo em alusão ao Outubro Rosa

Caminhada “Passos que Florescem” colore o Espaço Alternativo em alusão ao Outubro Rosa

Uma manhã repleta de energia, sorrisos e solidariedade marcou este sábado (25), no Espaço Alternativo de Porto Velho, com a realização da 1ª Caminhada

Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira (27)

Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira (27)

 prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, divulgou nesta quinta-feira (23), ponto facultativo na próxima segunda-feira (27) para o funcionalismo municipal

Prefeitura de Porto Velho celebra o Dia do Servidor Público com festa no Mercado Cultural

Prefeitura de Porto Velho celebra o Dia do Servidor Público com festa no Mercado Cultural

Em homenagem ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação Cultural do Município (Funcultu

Gente de Opinião Quarta-feira, 29 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)