Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Jesualdo discute com Secretária de Educação recursos para EFAs


 
O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) esteve reunido em Porto Velho com a secretária de educação Marli Cahulla e com representantes das escolas Família Agrícolas (EFA’s) para discutir a liberação de recursos para as cinco instituições de Rondônia. 

No ano passado foi liberado R$ 800 mil para manutenção e custeio das EFAs que juntas atendem mais de 750 jovens de 28 municípios, proporcionando uma educação especifica voltada para o homem do campo. 

O deputado lembrou que em 2009 os recursos na ordem de mais de R$ 800 mil, por sugestão dele, foram rateados entre as escolas levando em consideração a quantidade de aluno de cada instituição, o que garantiu uma divisão mais igualitária e justa. “Nossa intenção é repetir a mesma forma de investimento, atendendo a cada unidade, de acordo com a quantidade de alunos”, ressaltou Jesualdo. 

“É importante garantir o apoio para essas entidades sérias e que desenvolvem trabalhos sociais com eficiência e austeridade. A Assembléia Legislativa tem dado total apoio nesse trabalho, indicando emendas para as cinco EFAs”, relatou o parlamentar. 

Marli Cahulla, afirmou que o modelo de ensino adotado pelas EFAs é imprescindível para oportunizar uma educação de qualidade, atendendo as peculiaridades do campo e evitando a migração dos jovens para os grandes centros. Marli ressaltou ainda que essas escolas, além de elevar a educação rural, também proporcionam desenvolvimento econômico às famílias, devido ao ensino técnico que é oferecido aos alunos.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

A obra de recapeamento asfáltico da avenida Mamoré, uma das principais vias da zona Leste de Porto Velho, está em execução desde dezembro e 4,1 km est

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Através de despacho do Conselheiro Relator Valdivino Crispin de Souza, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia estabeleceu diversas notificações co