Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Jesualdo cumpre compromissos em Nova Colina


Na manhã deste Sábado, 06 de janeiro, o deputado estadual Jesualdo Pires, ao lado do governador Ivo Cassol, entregou tanques resfriadores de leite ás comunidades da zona rural de Nova Londrina e Nova Colina. 

Centenas de produtores rurais compareceram ao evento onde também estavam presentes outras autoridades estaduais.

Em Nova Londrina, no início da manhã, a entrega foi feita nas dependências do Colégio Coronel Jorge Teixeira de Oliveira. Em Nova Colina a entrega foi feita na quadra do Colégio Estadual.

Para Didi, presidente da Aprusa, os tanques resfriadores significam um avanço muito grande para a economia rural; "Somos muito agradecidos ao deputado Jesualdo Pires por nos ouvir e atender nossas reivindicações" declara o líder comunitário rural.

O deputado Jesualdo, no seu pronunciamento, disse que estes são apenas os primeiros resfriadores e que vem trabalhando incessantemente para equipar o  utras associações rurais; "não podemos esquecer que, além de cumprir a lei o produtor quando vende leite resfriado adquire 12 centavos de lucro por litro. No resultado final haverá aumento significativo" explica o parlamentar.

Os tanques, de aço inox, tem capacidade para armazenar 1.000 litros de leite, são de fácil instalação e manutenção.

O deputado tem sido procurado continuamente por lideranças para resolver problemas sociais antigos e que dependem apenas de esforço pessoal e vontade política para serem solucionados.

Os dois distritos, onde residem grande número de médios produtores rurais, tem uma forte história de produção agropecuária com sérios reflexos na economia regional. As associações beneficiadas foram: APRUSLA - Linha 20; APROBOL - Linha 208; APRUCAP - municipio de Urupá; APRUST - 3ª Linha da Gleba G; APRUSAL - 6ª Linha da Gleba G; ASPRUMI - Linha 94 do projeto Riachuelo; APRUR - Linha 90; APR Vida Nova - Linha 82 e APRO - Rio do Ouro de Pimenta Bueno

Fonte/foto: Emanuel Mendes

Gente de OpiniãoSexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho vai realizar o Natal 2025 com menor investimento, ampliando a decoração natalina para todos os distritos e reforçando o

MC Donald's vendeu, não entregou e não queria devolver o dinheiro, no PVH Shopping; jornalista teve que chamar a PM.

MC Donald's vendeu, não entregou e não queria devolver o dinheiro, no PVH Shopping; jornalista teve que chamar a PM.

Quem aí gosta de fastfood com os famosos sanduiches da rede mundial de restaurantes "MC Donald's"? Muita gente gosta dessa e de outras marcas como B

Prefeitura apresenta medidas para garantir eficiência na coleta de lixo

Prefeitura apresenta medidas para garantir eficiência na coleta de lixo

A Prefeitura de Porto Velho realizou, na tarde desta segunda-feira (10), uma coletiva de imprensa para apresentar as ações na gestão dos resíduos sóli

Gente de Opinião Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)