Porto Velho (RO) domingo, 27 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Jesualdo consegue sinalização para pista do Aeroporto de Ji-Paraná


 
O Aeroporto José Coleto em Ji-Paraná receberá investimentos na ordem de R$ 87 mil para serem investidos na sinalização horizontal da pista de pouso e decolagem. Os recursos foram conseguidos pelo deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) junto ao Governo do Estado por meio do Departamento de Estradas de Rodagens (DER). A ordem de serviço já foi autorizada, entretanto, a sinalização só será iniciada após o DER concluir os reparos que estão sendo realizados na pista, o que deve acontecer no final do mês de abril e inicio de maio. 

Na manhã de hoje (19), o parlamentar esteve reunido com o diretor administrativo da Fundação Jicred, Antônio Crevelaro, e com o Diretor Geral do DER, Jacques Albagli, para tratar de assuntos referentes ao Aeroporto de Ji-Paraná. 

Albagli, reafirmou ao deputado e ao executivo da Jicred, que o projeto para construção de uma nova pista no aeroporto está em andamento. O DER está licitando uma empresa especializada para a elaboração do Projeto Técnico, inclusive prevendo a construção de uma área para manobra das aeronaves (Aérea de Taxi Way). 

Jackson também reforçou que a manutenção da pista atual está assegurada, sendo que o DER utilizará cerca de 380 toneladas de asfalto quente usinado para os reparos em toda a extensão da pista.

Terminal – Jesualdo Pires e Antônio Crevelaro também mantiveram reunião com o diretor do Departamento Estadual de Obras e Serviços Públicos (DEOSP), Alceu Ferreira Dias, para tratar sobre a construção do novo terminal de passageiros para o Aeroporto. 

Conforme Antônio Crevelaro, o Deosp já autorizou a vinda nos próximos dias de uma equipe do departamento para realizar o estudo e a elaboração do anteprojeto do novo terminal de passageiros. 

Jesualdo ressaltou que devido a demanda do aeroporto de quase quatro mil passageiros por mês, o José Coleto necessita desta ampliação. Para esta finalidade, Jesualdo lembrou que já estão alocados pelo deputado federal, Anselmo de Jesus (PT), recursos na ordem de R$ 2,5 milhões. “O aeroporto de Ji-Paraná é uma luta de toda a Região Central do Estado, devido a importância econômica que ele representa para esses municípios. Hoje nossa maior preocupação é mantê-lo em funcionamento, até que consigamos comemorar a construção da nova pista”, concluiu Jesualdo.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam