Porto Velho (RO) terça-feira, 18 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Jesualdo consegue sinalização para pista do Aeroporto de Ji-Paraná


 
O Aeroporto José Coleto em Ji-Paraná receberá investimentos na ordem de R$ 87 mil para serem investidos na sinalização horizontal da pista de pouso e decolagem. Os recursos foram conseguidos pelo deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) junto ao Governo do Estado por meio do Departamento de Estradas de Rodagens (DER). A ordem de serviço já foi autorizada, entretanto, a sinalização só será iniciada após o DER concluir os reparos que estão sendo realizados na pista, o que deve acontecer no final do mês de abril e inicio de maio. 

Na manhã de hoje (19), o parlamentar esteve reunido com o diretor administrativo da Fundação Jicred, Antônio Crevelaro, e com o Diretor Geral do DER, Jacques Albagli, para tratar de assuntos referentes ao Aeroporto de Ji-Paraná. 

Albagli, reafirmou ao deputado e ao executivo da Jicred, que o projeto para construção de uma nova pista no aeroporto está em andamento. O DER está licitando uma empresa especializada para a elaboração do Projeto Técnico, inclusive prevendo a construção de uma área para manobra das aeronaves (Aérea de Taxi Way). 

Jackson também reforçou que a manutenção da pista atual está assegurada, sendo que o DER utilizará cerca de 380 toneladas de asfalto quente usinado para os reparos em toda a extensão da pista.

Terminal – Jesualdo Pires e Antônio Crevelaro também mantiveram reunião com o diretor do Departamento Estadual de Obras e Serviços Públicos (DEOSP), Alceu Ferreira Dias, para tratar sobre a construção do novo terminal de passageiros para o Aeroporto. 

Conforme Antônio Crevelaro, o Deosp já autorizou a vinda nos próximos dias de uma equipe do departamento para realizar o estudo e a elaboração do anteprojeto do novo terminal de passageiros. 

Jesualdo ressaltou que devido a demanda do aeroporto de quase quatro mil passageiros por mês, o José Coleto necessita desta ampliação. Para esta finalidade, Jesualdo lembrou que já estão alocados pelo deputado federal, Anselmo de Jesus (PT), recursos na ordem de R$ 2,5 milhões. “O aeroporto de Ji-Paraná é uma luta de toda a Região Central do Estado, devido a importância econômica que ele representa para esses municípios. Hoje nossa maior preocupação é mantê-lo em funcionamento, até que consigamos comemorar a construção da nova pista”, concluiu Jesualdo.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

A obra de recapeamento asfáltico da avenida Mamoré, uma das principais vias da zona Leste de Porto Velho, está em execução desde dezembro e 4,1 km est

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Através de despacho do Conselheiro Relator Valdivino Crispin de Souza, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia estabeleceu diversas notificações co

Secretaria de Saúde promove campanha do Janeiro Roxo

Secretaria de Saúde promove campanha do Janeiro Roxo

Durante todo o mês de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, promove a campanha “Janeiro Roxo”, com objetivo de conscientização, prevenç