Sexta-feira, 19 de março de 2010 - 15h54
O Aeroporto José Coleto em Ji-Paraná receberá investimentos na ordem de R$ 87 mil para serem investidos na sinalização horizontal da pista de pouso e decolagem. Os recursos foram conseguidos pelo deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) junto ao Governo do Estado por meio do Departamento de Estradas de Rodagens (DER). A ordem de serviço já foi autorizada, entretanto, a sinalização só será iniciada após o DER concluir os reparos que estão sendo realizados na pista, o que deve acontecer no final do mês de abril e inicio de maio.
Na manhã de hoje (19), o parlamentar esteve reunido com o diretor administrativo da Fundação Jicred, Antônio Crevelaro, e com o Diretor Geral do DER, Jacques Albagli, para tratar de assuntos referentes ao Aeroporto de Ji-Paraná.
Albagli, reafirmou ao deputado e ao executivo da Jicred, que o projeto para construção de uma nova pista no aeroporto está em andamento. O DER está licitando uma empresa especializada para a elaboração do Projeto Técnico, inclusive prevendo a construção de uma área para manobra das aeronaves (Aérea de Taxi Way).
Jackson também reforçou que a manutenção da pista atual está assegurada, sendo que o DER utilizará cerca de 380 toneladas de asfalto quente usinado para os reparos em toda a extensão da pista.
Terminal – Jesualdo Pires e Antônio Crevelaro também mantiveram reunião com o diretor do Departamento Estadual de Obras e Serviços Públicos (DEOSP), Alceu Ferreira Dias, para tratar sobre a construção do novo terminal de passageiros para o Aeroporto.
Conforme Antônio Crevelaro, o Deosp já autorizou a vinda nos próximos dias de uma equipe do departamento para realizar o estudo e a elaboração do anteprojeto do novo terminal de passageiros.
Jesualdo ressaltou que devido a demanda do aeroporto de quase quatro mil passageiros por mês, o José Coleto necessita desta ampliação. Para esta finalidade, Jesualdo lembrou que já estão alocados pelo deputado federal, Anselmo de Jesus (PT), recursos na ordem de R$ 2,5 milhões. “O aeroporto de Ji-Paraná é uma luta de toda a Região Central do Estado, devido a importância econômica que ele representa para esses municípios. Hoje nossa maior preocupação é mantê-lo em funcionamento, até que consigamos comemorar a construção da nova pista”, concluiu Jesualdo.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A Prefeitura de Porto Velho realizou no centro da capital o Viradão do Béra, em frente ao Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, para receber o

A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas
A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,
Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)