Quarta-feira, 28 de outubro de 2009 - 14h03
A Escola Nova Brasília, localizada na T-23, no Bairro Boa Esperança, segundo distrito de Ji-Paraná, está recebendo investimentos na ordem de R$ 240 para a obra da quadra poliesportiva do colégio.
Os recursos que foram conseguidos junto ao Governo do Estado pelo deputado Estadual Jesualdo Pires (PSB) são para a conclusão da quadra que ficou inutilizada por mais de cinco anos. A empresa que iniciou a construção da quadra enfrenta problemas judiciais por não terminar a obra.
Ontem a diretora da Escola, professora Marli Raimundo de Abreu, comemorou o reinicio dos trabalhos e agradeceu o empenho do deputado em buscar os recursos.
Jesualdo ressaltou que além dos 640 alunos que a escola atende, as comunidades de três bairros poderão usufruir da quadra após o término que está previsto para janeiro de 2009.
“A Escola está localizada próxima dos bairros Boa Esperança, Parque dos Parecis e JK e ficará a disposição da população desses três bairros nos finais de semana e feriado, suprindo uma carência de locais apropriados para prática esportiva”.
Jesualdo também se comprometeu com os diretores e professores da escola em buscar um aditivo de R$ 30 mil junto a Secretária de Educação para aumentar a altura do muro que cerca a escola.
Conforme a diretora, a escola já foi três vezes alvo de vândalos e ladrões que adentraram as dependências da escola, pulando o muro que é baixo e favorece a ação dos marginais.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 30 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Prefeitura busca recursos do PAC para colocar ponto final nas alagações urbanas
Reconhecida como uma das gestões municipais que mais têm conquistado aprovações de projetos de infraestrutura pelo novo Plano de Aceleração do Cresc

Mais que um cargo: A história de superação e amor ao serviço público municipal
Todos os dias, Sônia Mendes atravessa os corredores do prédio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), com um sorriso no rosto e muita vontad

Caminhada “Passos que Florescem” colore o Espaço Alternativo em alusão ao Outubro Rosa
Uma manhã repleta de energia, sorrisos e solidariedade marcou este sábado (25), no Espaço Alternativo de Porto Velho, com a realização da 1ª Caminhada

Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira (27)
prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, divulgou nesta quinta-feira (23), ponto facultativo na próxima segunda-feira (27) para o funcionalismo municipal
Quinta-feira, 30 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)