Quarta-feira, 28 de outubro de 2009 - 14h03
A Escola Nova Brasília, localizada na T-23, no Bairro Boa Esperança, segundo distrito de Ji-Paraná, está recebendo investimentos na ordem de R$ 240 para a obra da quadra poliesportiva do colégio.
Os recursos que foram conseguidos junto ao Governo do Estado pelo deputado Estadual Jesualdo Pires (PSB) são para a conclusão da quadra que ficou inutilizada por mais de cinco anos. A empresa que iniciou a construção da quadra enfrenta problemas judiciais por não terminar a obra.
Ontem a diretora da Escola, professora Marli Raimundo de Abreu, comemorou o reinicio dos trabalhos e agradeceu o empenho do deputado em buscar os recursos.
Jesualdo ressaltou que além dos 640 alunos que a escola atende, as comunidades de três bairros poderão usufruir da quadra após o término que está previsto para janeiro de 2009.
“A Escola está localizada próxima dos bairros Boa Esperança, Parque dos Parecis e JK e ficará a disposição da população desses três bairros nos finais de semana e feriado, suprindo uma carência de locais apropriados para prática esportiva”.
Jesualdo também se comprometeu com os diretores e professores da escola em buscar um aditivo de R$ 30 mil junto a Secretária de Educação para aumentar a altura do muro que cerca a escola.
Conforme a diretora, a escola já foi três vezes alvo de vândalos e ladrões que adentraram as dependências da escola, pulando o muro que é baixo e favorece a ação dos marginais.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA
Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento
A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)