Sábado, 6 de junho de 2009 - 07h36
Os produtores rurais do Estado de Rondônia voltarão a contar com o calcário extraído da jazida de Espigão do Oeste. A liberação foi comemorada pelo deputado Estadual Jesualdo Pires (PSB de Ji-Paraná) que enalteceu o empenho do Governador Ivo Cassol que conseguiu, nesta semana junto ao Governo Federal, que a mina voltasse a ser explorada para fins de correção de áreas degradas.
Jesualdo Pires durante encontros com produtores de Ji-Paraná e Presidente Médici destacou a importância desta conquista pelo Governo do Estado em favorecer a agricultura de Rondônia.
“Em todas as regiões de nosso Estado temos produtores com dificuldades em produzir por falta de calcário. São produtores que não querem desmatar novas áreas para plantar, mas não estavam vendo outra saída. A extração deste minério sendo realizada em Rondônia dará condições aos agricultores de fertilizarem suas terras e melhorar a qualidade de seus produtos”, argumentou.
O Governo do Estado, conforme destacou o deputado, possui uma frota de caminhões para fazer o transporte do calcário para os produtores até a sede dos municípios e o um programa especifico de estimulo ao uso de corretivos agrícolas que é desenvolvido pela Secretaria do Estado de Agricultura e pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social.
“Durante mais de um ano este programa ficou inutilizado e os produtores prejudicados. Entretanto, nesta semana o Governador trouxe a boa noticia que estará revitalização este projeto e voltando a contribuir para um maior rendimento da capacidade produtiva de nossa agricultura familiar, preservando o meio ambiente e colaborando ainda mais com o desenvolvimento econômico e social de nosso Estado”, concluiu.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas
A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

O Viradão do Bera contará com um Espaço Inclusivo para assegurar que pessoas com deficiência e neurodivergências participem da programação da virada c
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)