Sexta-feira, 8 de maio de 2009 - 11h21
O prefeito de presidente Médici Zé Ribeiro (PMDB) e o deputado Estadual Jesualdo Pires (PSB de Ji-Paraná) entregaram ao diretor regional do Detran, Joarez Jardim, o projeto de sinalização das ruas e avenidas da cidade de Presidente Médici. O projeto que está orçado em R$ 258 mil é considerando uma dos grandes investimentos para o município.
A reunião, que foi acompanhada também pelo secretário municipal Gilvam Araújo e pelos vereadores Hariton Artiaga, Martinho Metralha e Maurilho Toledo, discutiu ainda a instalação do Posto Avançado do Ciretran para o distrito de Estrela de Rondônia e a instalação de uma sede da Ciretran para cidade de Presidente Médici.
Conforme Zé Ribeiro, a prefeitura já disponibilizou um terreno de 2300 m² para a construção da sede e tem o apoio de Joarez para concretização da obra.
Jesualdo Pires ressaltou está buscando junto ao Governo do Estado incluir a obra no PPA do próximo ano, visando garantir os recursos necessários para execução da obra.
A população de Médici terá a sua disposição todos os serviços oferecidos pelo Detran do Estado tanto na sede em Médici como no Posto Avançado de Estrela de Rondônia. Com estas obras prontas, estaremos facilitando a vida de milhares de pessoas que terão acesso a transferências de veículo, licenciamentos, emplacamento, CNH e outros serviços, concluiu.
Joarez Jardim afirmou que o Governo do Estado está expandido o número de sedes das Ciretrans para os municípios do interior, devido ao crescimento da frota de veículos do Estado e visando oferecer melhores condições atendimento a sociedade e que as reivindicações de Médici são positivas e vem ao encontro às metas do Detran de Rondônia.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)