Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Jesualdo apresenta secretariado para nova gestão


O prefeito eleito Jesualdo Pires (PSB) e o Vice-prefeito Marcito Pinto (PDT) reuniram a imprensa na manhã de hoje na sala de reuniões da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná para apresentar oficialmente os novos secretários municipais a partir de 2013.

Jesualdo e Marcito afirmaram que tiveram o zelo de escolher pessoas que possui formação técnica e, especialmente, experiência no serviço público e ligação com a pasta que irá atuar. “Queremos ter uma equipe eficiente, uma equipe que consiga dar uma resposta rápida às necessidades da população”, esclareceu.

Ainda durante a Coletiva, Jesualdo e Marcito apresentaram também o slogan que a administração adotará para os próximos quatro anos: “Você Merece Uma Cidade Melhor”.
 

Segue abaixo relação dos secretários e resumo profissional:

RELAÇÃO DE SECRETÁRIOS – JESUALDO PIRES E MARCITO PINTO

Secretaria de Indústria Comércio e Desenvolvimento eSecretaria Municipal de Planejamento –  Marcito  Pinto, vice-prefeito eleito, cursou a Faculdade de Engenharia da Computação em Curitiba, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).  Empresário do ramo de alimentos no município, Foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná e presidente daFederação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER).

Secretaria Municipal de Saúde - Renato Antônio Fuverki é contador e empresário. Residente em Rondônia desde 1979.  Foi gerente do banco Bamerindus e Gerente do Beron, diretor  administrativo e financeiro da rede de Postos Vitória, presidente reeleito do Esporte Clube Vera Cruz.

Secretaria Municipal de Meio Ambiente– Reinaldo Pereira de Andrade – Foi Estensionista Rural da EMATER-RO, Foi Administrador de Nova Londrina, vereador por Ji-Paraná entre os anos de 2004 e 2008 e Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente desde o ano de 2009.

Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária– Cláudia de Jesus Abreu – É formada  em Administração pela Universidade Luterana do Brasil – ULBRA e Pós-Graduanda em Administração Pública e Gerência de Cidades pela Uninter. Foi Assessora Parlamentar do Deputado Federal Anselmo de Jesus.

Secretaria Municipal de Educação - Leiva Custódio Pereira é Professora e advogada. Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Rondônia e  graduação em Direito também pela Universidade Federal de Rondônia. Possui especialização em Administração e Planejamento para Docentes pela Universidade Luterana do Brasil,  possui especialização em Tecnologias Educacionais pela Pontífice Universidade Católica do Rio de Janeiro, especialização em Direito do Trabalho   e cursa especialização em Gestão Pública . Possui Mestrado em Educação e Política pela Universidade Federal de Mato Grosso. Atuação profissional: Iniciou a vida profissional como professora leiga no município de Ouro Preto do Oeste. Depois foi professora do Município de Ji-Paraná por mais de 11 anos onde exerceu a função de Gerente da Educação de Jovens e Adultos, Presidente do Conselho Municipal de Educação e Presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em: Educação de Jovens e Adultos, alfabetização, direito, educação e prisão, legislação e política educacional.

Secretaria Municipal de Fazenda– Luiz Fernandes Ribas Motta é Bacharelando em Ciências Contábeis. Foi tesoureiro do Banco Bamerindus do Brasil S.A, Gerente do Banco do Estado de Rondônia S.A. Está no serviço público desde 1987 onde ocupou cargos de Diretor administrativo de Saúde,  Secretário Municipal de Saúde, Secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento, Secretário Municipal de Fazenda. Reside em Rondônia desde 1979, tendo residido nos municípios de Ariquemes e Ji-Paraná.

Secretaria Municipal de Administração- Jair Eugênio Marinho é graduado em Administração Pública pela Universidade Sul de Santa Catariana. Foi gerente de RH da Multinacional Grupo Suntory do Brasil Indústria e Comércio LTDA, Secretário  de Administração da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia e Assessor Especial da Casa Civil do Governo do Estado.

Secretaria Municipal de Esportes– Seloi Totti é pedagoga com pós-graduação em metodologia do Ensino Superior, está bacharelando em Educação Física. Chefiou a delegação brasileira de Judô no Japão em 2005, Rússia e Itália em 2008 e Equador em 2010. Coordenadora do Projeto Social Avança Judô. Presidente da Federação de Judô do Estado de Rondônia há 14 anos.

Chefe de Gabinete– José Antônio Cisconetto – Foi professor de química pelo Governo do Estado de Rondônia, vice-diretor da escola Tupã. Foi Administrador do Distrito de Nova Colina por 8 anos. Assessor Especial do Gabinete do Deputado Estadual Jesualdo Pires – responsável pelo Escritório Político  de Ji-Paraná.

Procuradoria Geral do Município– Leni Matias é bacharel em ciências contábeis pela universidade estadual de Maringá, com ênfase em auditoria; bacharel em direito pela ULBRA, inscrita  OAB/RO nº 3.809, pós-graduada em Processo Civil pela FLG, reside em Ji-Paraná há mais de 12 anos. 

Empresa Municipal de Transporte Urbanos– Tenente Coronel Marion Disnei da Silva Mello –Graduado em Administração de Empresas pela UNIR de Cacoal. Pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior (UNINTES), Pós-Graduado em Auditoria e Perícia Contábil (UNIJIPA). Professor dos Cursos de Administração e Ciências  Contábeis da UNIJIPA; Consultor Financeiro do Sebrae; Comandante de Pelotão de Carros de Combate e Trânsito da Polícia Militar,  Comandante da Companhia de Trânsito da Polícia Militar  da cidade de Porto Velho.

Fundação Cultural– Keila Barbosa da Silva é graduada em pedagoga pela UNIR e  Licenciatura em Artes pelo Centro Universitário Claretiano, pós graduada em Arterapia pela Unoeste, Artes visuais pela UNB, Arte-educação UNBProfessora de Arte pelo Centro Educacional São Paulo, Coordenadora do Grupo de Teatro Educativo Nós em Cena, Representou o Município de Ji-Paraná na Conferência de Cultura em Porto Velho em 2009, Representou o Estado na Conferência Nacional de Cultura em Brasília em 2010, Vice-presidente no Conselho Municipal de Cultura de Ji-Paraná, Coordenadora do Polo Ji-Paraná Centro Universitário Claretiano EAD.

Secretaria Municipal de Assistência Social  Maria Sônia Grande Reigota Ferreira – Formada em Educação Física pela Universidade Estadual de Presidente Prudente (UNESP/SP), possui duas pós-graduações: em Administração e Gestão Pública pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e Metodologia do Ensino Superior pela Faculdade Integrada do Mato Grosso do Sul. Foi professora de Educação Física pelo Governo do Estado, Diretora das Escolas Aluizio Ferreira e Marcos Bispo, Superintendente de Educação do Município de Ji-Paraná. É Secretária Municipal de Ação Social desde o ano de 2006.

Secretaria Municipal de Governo– Ari Saraiva – É contador e reside em Ji-Paraná há 22 anos. Trabalhou como Assessor do Gabinete da Prefeitura de Ji-Paraná (1999 a 2001), Foi Assessor Parlamentar da Câmara Federal (2001 a 2002), Diretor do Shopping Cidadão de Ji-Paraná (2003 a 2007), Secretário Regional de Governo, Assessor Especial do Senador da República Ivo Cassol. É suplente de deputado estadual.

Fundo Municipal de Previdência – Evandro Muniz é Bacharel em Direito (ULBRA) e Bacharel em Teologia (FAETEL). Foi Secretário de Ação Social; Supervisor do SENAR; Diretor da Secretaria do Tribunal Regional do Trabalho (TRT); Gerente do Consórcio Comercial da CAERD; Atual Presidente do Sindicato Rural de Ji-Paraná; Atual Secretário Municipal de Administração.

Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos– Waldeci José Gonçalves é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Brasília (DF); já desempenhou suas funções como engenheiro na Superintendência de Engenharia de Brasília (DF); Engenheiro chefe da Comissão Especial de Obras de São Luíz (MA); Engenheiro Chefe da Comissão Especial de Obras em Ji-Paraná (RO); Responsável Técnico da Empresa Norterra Engenharia e Mecanização Agrícola LTDA; Responsável Técnico da Empresa Construtora Rondoniense de Obras LTDA; Responsável Técnico da Construtora Serra Dourada LTDA.

Secretaria Municipal de Regularização Fundiária– Djalma José Arantes é Arquiteto e Urbanista; Engenheiro de Segurança do Trabalho; Bacharel em Direito e Mestre em Direito e Relações Internacionais. Servidor efetivo  como Arquiteto e Urbanista da Secretaria de Governo do Estado de Rondônia; Membro da Comissão de Implementação do Plano Diretor de Ji-Paraná; Membro da Comissão de Analise de Projetos de Construção Civil, Loteamentos, Desmembramentos e Remembramentos; Professor do Curso de Arquitetura e Urbanismo do (Ceulji-Ulbra).

 Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce