Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Jericos estão proibidos de trafegar nas ruas de Ariquemes


 
Os vereadores Tibério Rocha (PPS) e Enoque Nunes (PMDB) juntamente com a secretária de Trânsito de Ariquemes, Débora Vidal, se reuniram na manhã desta terça-feira (16), com os jeriqueiros do município para discutir a proibição do tráfego deste tipo de transporte nas ruas da cidade.

Segundo os vereadores, assim que foram notificados na semana passada, os proprietários de Jericos procuraram eles para pedir apoio no sentido de estender o prazo para que regularizem seus fretes.

Mesmo sensibilizada com a situação dos trabalhadores, a secretária de Trânsito afirmou que infelizmente, não há o que fazer para ajudá-los, pois “o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) proíbe a circulação de jericos nas vias publicas, pois os mesmos não são veículos aceitos e regulamentados pelo Código”.

A decisão tem como base que os jericos não tem número de chassi registrado, não tem documentos e não possuem os itens de segurança exigidos.

Fonte: Jaqueline Alencar

Gente de OpiniãoDomingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ

Gente de Opinião Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)