Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014 - 17h01
O deputado Jean Oliveira deu entrada, na tarde de ontem, terça-feira (25), na Assembleia Legislativa, Indicação ao Executivo Estadual, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagens e Transportes - DER, apontando a necessidade de estadualizar (RO) a Linha 45 que liga a BR 364 a Vila Nova de Samuel no município de Candeias do Jamari.
O parlamentar justificou sua reivindicação, lembrando que: “A Linha 45 que liga a BR 364 a Vila Nova de Samuel no município de Candeias do Jamari, dá suporte a praticamente 1.200 famílias que vive naquela região. Todo escoamento da significativa produção agrícola daquela região depende da Linha 45, que recebe, ao longo do seu percurso, tanto do lado direito como do esquerdo, várias vicinais onde estão localizados os principais pontos de produção agrícola. Além do escoamento da produção agrícola é na Linha 45 por onde trafega os ônibus escolares e as ambulâncias para atender emergências médicas. No entanto a Linha 45 encontra-se sempre em precária situação de tráfego, sendo um verdadeiro sofrimento para aquela população.”
O deputado inclusive esteve em reunião, na manhã da terça-feira (25), com o Diretor Geral do DER, Lúcio Mosquini, para levar o pleito da comunidade da Linha 45 , acompanhado do presidente da Associação Rural dos Trabalhadores no Jequitibá - ARTJ (associação que representa os moradores da região) ,Charles Tomás Mund, juntamente com seus companheiros Lázaro Mota, Sidney Antônio Bento, Paulo Luiz da Silva da agroindústria “Quero Leite” e José Carlos de Souza Nice.
Jean Oliveira observou que “na realidade, a prefeitura municipal de Candeias do Jamari, apesar dos esforços, não possui a estrutura de suporte suficiente para a manutenção da Linha 45, o que leva a grandes prejuízos, em todos os sentidos, para as famílias da área. Diante do exposto é que estamos indicando ao Governo do Estado, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagens e Transportes – DER, a necessidade de estadualizar (RO) a Linha 45 que liga a BR 364 a Vila Nova de Samuel, situada no município de Candeias do Jamari.”
“ Temos sempre sido compreendido pelo Governo Estadual quando nossas reivindicações são justas buscando contribuir com os produtores rurais que, como sabemos, são o esteio da nossa economia, por isso merecer nosso respeito. Acredito que a Linha 45 será mesmo estadualizada para levar a tranquilidade e uma melhor qualidade de vida para aquela população que ali habita e que vive, com sua produção, contribuindo para o desenvolvimento do nosso Estado”, disse o deputado.
Fonte: Ascom
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção
A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita
A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho
Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de

Venha para a Rua do Hexa assistir ao jogo do Brasil na Copa do Mundo
A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo FIFA 2026. A bola rola a partir da
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)