Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Jean Oliveira puxa audiência pública em Alta Floresta


O deputado Jean Oliveira em conjunto com a Câmara Municipal de Alta Floresta D’Oeste realizará, no próximo dia 18, às 15 horas, no plenário desta Casa de Lei – av. Bahia, 5703, bairro Cidade Alta, para discutir e buscar soluções exequíveis para o problema do fornecimento de energia elétrica na região da Zona da Mata em Rondônia. A audiência pública contará com a presença do senador Valdir Raupp e do senhor Efrain Pereira da Cruz, Diretor Regional da Eletrobrás – Distribuição Rondônia.

O fornecimento de energia elétrica  sempre foi um problema na  Zona da Mata, região de grande produção agropecuária e de significativo peso na economia do estado,  formada por 10 municípios, sendo: Rolim de Moura, Alta Floresta D’Oeste, Santa Luzia do Oeste, Nova Brasilândia do Oeste, Castanheiras, Novo Horizonte, São Felipe, Parecis, Alto Alegre dos Parecis e Primavera de Rondônia. Com o objetivo de buscar solução para o problema da deficiência no fornecimento de energia elétrica pela empresa responsável,  que  a cada dia agrava-se mais na região, o deputado estadual Jean Oliveira, em conjunto com a Câmara Municipal de Alta Floresta, realizará audiência pública,  para discutir essa questão  na Zona da Mata.

“Vamos cobrar da Eletrobrás  a missão da empresa que é  atuar no mercado de energia de forma integrada, rentável e sustentável e os seus valores que são: foco em resultados, empreendedorismo e inovação, valorização e comprometimento das pessoas,  ética e transparência. Queremos saber o que está acontecendo com a Eletrobrás que não vem cumprindo seu objetivo de fornecer energia elétrica para a população”, disse o deputado.

“Recebemos todos os dias em nosso gabinete prefeitos e vereadores da Zona da mata com a mesma reivindicação e reclamação: a falha no fornecimento de energia elétrica que prejudica a dona de casa, o morador, o produtor, o comerciante, o prestador de serviço, o profissional liberal, enfim, prejudica toda a população. Vamos realizar essa audiência pública em conjunto com a Câmara de Vereadores de Alta Floresta D’Oeste e vamos buscar uma solução pro problema e desde já agradecemos o senador Valdir Raupp e o Diretor Regional da Eletrobrás – Distribuição Rondônia que aceitaram nosso convite e vão participar da audiência pública”, disse Jean Oliveira.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ

Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia

Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia

O Carnaval 2026 contará com alterações nas linhas de ônibus que circulam pelas ruas de Porto Velho. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança,

Gente de Opinião Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)