Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Jean Oliveira puxa audiência pública em Alta Floresta


O deputado Jean Oliveira em conjunto com a Câmara Municipal de Alta Floresta D’Oeste realizará, no próximo dia 18, às 15 horas, no plenário desta Casa de Lei – av. Bahia, 5703, bairro Cidade Alta, para discutir e buscar soluções exequíveis para o problema do fornecimento de energia elétrica na região da Zona da Mata em Rondônia. A audiência pública contará com a presença do senador Valdir Raupp e do senhor Efrain Pereira da Cruz, Diretor Regional da Eletrobrás – Distribuição Rondônia.

O fornecimento de energia elétrica  sempre foi um problema na  Zona da Mata, região de grande produção agropecuária e de significativo peso na economia do estado,  formada por 10 municípios, sendo: Rolim de Moura, Alta Floresta D’Oeste, Santa Luzia do Oeste, Nova Brasilândia do Oeste, Castanheiras, Novo Horizonte, São Felipe, Parecis, Alto Alegre dos Parecis e Primavera de Rondônia. Com o objetivo de buscar solução para o problema da deficiência no fornecimento de energia elétrica pela empresa responsável,  que  a cada dia agrava-se mais na região, o deputado estadual Jean Oliveira, em conjunto com a Câmara Municipal de Alta Floresta, realizará audiência pública,  para discutir essa questão  na Zona da Mata.

“Vamos cobrar da Eletrobrás  a missão da empresa que é  atuar no mercado de energia de forma integrada, rentável e sustentável e os seus valores que são: foco em resultados, empreendedorismo e inovação, valorização e comprometimento das pessoas,  ética e transparência. Queremos saber o que está acontecendo com a Eletrobrás que não vem cumprindo seu objetivo de fornecer energia elétrica para a população”, disse o deputado.

“Recebemos todos os dias em nosso gabinete prefeitos e vereadores da Zona da mata com a mesma reivindicação e reclamação: a falha no fornecimento de energia elétrica que prejudica a dona de casa, o morador, o produtor, o comerciante, o prestador de serviço, o profissional liberal, enfim, prejudica toda a população. Vamos realizar essa audiência pública em conjunto com a Câmara de Vereadores de Alta Floresta D’Oeste e vamos buscar uma solução pro problema e desde já agradecemos o senador Valdir Raupp e o Diretor Regional da Eletrobrás – Distribuição Rondônia que aceitaram nosso convite e vão participar da audiência pública”, disse Jean Oliveira.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho realiza neste domingo (08), a partir das 16h, no Espaço Alternativo, uma ação

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará

Gente de Opinião Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)