Porto Velho (RO) sábado, 28 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Jean leva pela 1ª vez sessão itinerante da ALE para Jaru


A proposta do deputado estadual Jean Oliveira (PSDB) para realizar a sessão extraordinária itinerante no município de Jaru, foi aprovada em plenário pelos deputados estaduais na sessão ordinária do mês de Outubro de 2013 e atendeu uma solicitação de empresário, produtores rurais e a população que engloba a bacia leiteira da região.

A sessão itinerante segue os mesmos moldes de uma sessão ordinária, só que realizada fora do Plenário, com leitura de indicações e moções, apresentação de requerimentos e votação de Projetos. O objetivo das sessões é levar os trabalhos da Casa de Leis às entidades de classe, de modo a estreitar as relações com a sociedade civil organizada, conhecendo de perto as necessidades de cada categoria.

Na oportunidade as autoridades e os representantes legais da comunidade debateram sobre as demandas da região e os atendimentos que podem ser propostos pelo Poder Legislativo.

De acordo com Jean Oliveira o momento foi propício para uma maior aproximação do povo com os seus representantes na Assembleia Legislativa “e isso é fundamental no exercício democrático. Temos a oportunidade de levar uma sessão do Poder Legislativo do Estado a uma das regiões mais produtivas de Rondônia e vamos promover o encaminhamento das reivindicações da população em favor do desenvolvimento da bacia leiteira”, comentou o deputado do PSDB.

Jean Oliveira destacou ainda que além de ouvir e discutir sobre as necessidades da população a sessão itinerante permitiu que moradores de municípios vizinhos também participassem do processo.

A prefeita do município de Jaru Professora Sônia Cordeiro (PT) enalteceu esta ação do Poder Legislativo e destacou o empenho do deputado Jean Oliveira e do presidente da Casa de Leis, Hermínio Coelho (PSD) que entenderam a necessidade de ouvir a população. “Esse é um momento ímpar, onde temos a oportunidade de solicitar aos nossos representantes da Assembleia Legislativa atenção especial as nossas necessidades”, disse.

O parlamentar frisou que a sessão itinerante teve início na gestão de seu pai, então deputado Carlão de Oliveira e que após anos sem atividade foi retomada nesta legislatura com muito brio pelo presidente da Casa Hermínio Coelho. “Nós estamos fazendo um reconhecimento a um município de grande importância para a economia do estado”, disse.

O deputado fez um elogiou especial aos parlamentares que entenderam a necessidade de realizar tal evento em Jaru e que a comunidade há muito tempo aguardava por essa oportunidade. Encerrou afirmando que todas as reivindicações apresentadas nesta sessão serão encaminhadas aos órgãos responsáveis para conhecimento e providências e tão logo as respostas sejam emitidas o parlamentar pretender voltar a Jaru para uma prestação de contas.


Fonte: Eláine Maia Release

Mais Sobre Municípios

Carreata da campanha “Faça Bonito” mobiliza sociedade para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Carreata da campanha “Faça Bonito” mobiliza sociedade para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social - Semdes, realizou nesta quarta-feira, 18, uma carreata alusiv

Ordem de serviço garante mais de R$ 17 milhões para obras no bairro Igarapé em Porto Velho

Ordem de serviço garante mais de R$ 17 milhões para obras no bairro Igarapé em Porto Velho

A ordem de serviço para início das obras de infraestrutura no bairro Igarapé, zona Leste de Porto Velho, foi assinada na noite da última segunda-feira