Terça-feira, 6 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Jean confirma asfaltamento da P-50 em Alta Floresta



O deputado estadual Jean Oliveira (PSDB), esteve reunido na última quinta-feira (5) com os setores produtivos do município de Alta Floresta, para ouvir e discutir propostas de soluções para os problemas daquela população.

Dentre os problemas discutidos, o foco foi, como sempre, o asfaltamento da P-50, uma das principais estradas de Alta Floresta, extremamente necessária para a escoação da produção agrícola e para o trânsito da população rural do local. Assunto pertinente, pois, estava presente na reunião, a convite do deputado Jean Oliveira, o diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagens (DER/RO), Lúcio Mosquini.

Na reunião o diretor geral do DER/RO informou que as obras do asfaltamento da P-50 terão início no próximo dia 21, possivelmente com a presença do governador Confúcio Moura (PMDB).

A reunião também contou com a presença do prefeito do município, Daniel Deina (PTN); vice-prefeito, Delmo Rodrigues (popular Gordo das Baterias); vereador e presidente da Câmara Municipal, Edmar Boldt (PSB); e dos vereadores Manoel da Saúde (PDT), Álvaro Marcelo Bueno (DEM), Jarlei Batista (PCdoB), Nelsinho da 60 (PR), e Itamar Barbosa Leal (PTN), além de secretários municipais, presidentes de associações e membros da sociedade local como o ex-deputado estadual, Carlão Oliveira.

Portanto, no próximo dia 21, será dada a ordem de serviço para o reinício das obras de asfaltamento da Linha P-50, no trecho entre a área urbana do município e o distrito Vila Marcão.

Projeto

A obra que resultará no asfaltamento da P-50 foi lançada no final de 2010, pelo prefeito Daniel Deina, mas estava parada por problemas encontrados no projeto. “Os problemas foram resolvidos e no dia 21 vamos dar reinício aos trabalhos, pois se trata de uma obra importante para a região de Alta Floresta e para o Estado”, afirmou Mosquini. Os trabalhos serão executados pela empreiteira E. J. Construtora – empresa vencedora das licitações dos dois lotes da Linha P-50. A obra está avaliada em aproximados 14,6 milhões de reais.

Jean observou que a determinação e luta do prefeito foram essenciais para que o projeto de asfaltamento da P-50 fosse licitado e que a visita do diretor do DER à região colocou fim a uma série de boatos que a obra não seria feita.

O deputado disse que essa obra é uma das mais sonhadas pela população de Alta Floresta. “Lembro que desde meus 4 , 5 anos que as pessoas na minha casa falavam sobre a necessidade de asfaltar a P-50. Hoje estou com 22 anos e deputado, e vejo o sonho da nossa população ser realizado. É muito gratificante pra mim como filho de Alta Floresta ter participado na luta para a realização dessa obra. A parceria do Governo Confúcio Moura com Alta Floresta é um fato. Os moradores de Alta Floresta agradecem profundamente essa compreensão e essa atitude do Governador”, disse o deputado.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 6 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento

A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m

Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho

Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho

A Creche Noturna, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, tem promovido mudanças significativas na rotina de mães que trabalham ou estudam no período

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz

O brilho nos olhos das crianças, os sorrisos e os abraços marcaram a passagem de milhares de famílias pela Casa do Papai Noel durante o Natal Porto Ve

Prefeitura de Porto Velho define calendário de feriados e pontos facultativos de 2026

Prefeitura de Porto Velho define calendário de feriados e pontos facultativos de 2026

A Prefeitura de Porto Velho publicou o Decreto nº 21.691, de 30 de dezembro de 2025, que estabelece o calendário de feriados e pontos facultativos do

Gente de Opinião Terça-feira, 6 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)