Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Jean confirma asfaltamento da P-50 em Alta Floresta



O deputado estadual Jean Oliveira (PSDB), esteve reunido na última quinta-feira (5) com os setores produtivos do município de Alta Floresta, para ouvir e discutir propostas de soluções para os problemas daquela população.

Dentre os problemas discutidos, o foco foi, como sempre, o asfaltamento da P-50, uma das principais estradas de Alta Floresta, extremamente necessária para a escoação da produção agrícola e para o trânsito da população rural do local. Assunto pertinente, pois, estava presente na reunião, a convite do deputado Jean Oliveira, o diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagens (DER/RO), Lúcio Mosquini.

Na reunião o diretor geral do DER/RO informou que as obras do asfaltamento da P-50 terão início no próximo dia 21, possivelmente com a presença do governador Confúcio Moura (PMDB).

A reunião também contou com a presença do prefeito do município, Daniel Deina (PTN); vice-prefeito, Delmo Rodrigues (popular Gordo das Baterias); vereador e presidente da Câmara Municipal, Edmar Boldt (PSB); e dos vereadores Manoel da Saúde (PDT), Álvaro Marcelo Bueno (DEM), Jarlei Batista (PCdoB), Nelsinho da 60 (PR), e Itamar Barbosa Leal (PTN), além de secretários municipais, presidentes de associações e membros da sociedade local como o ex-deputado estadual, Carlão Oliveira.

Portanto, no próximo dia 21, será dada a ordem de serviço para o reinício das obras de asfaltamento da Linha P-50, no trecho entre a área urbana do município e o distrito Vila Marcão.

Projeto

A obra que resultará no asfaltamento da P-50 foi lançada no final de 2010, pelo prefeito Daniel Deina, mas estava parada por problemas encontrados no projeto. “Os problemas foram resolvidos e no dia 21 vamos dar reinício aos trabalhos, pois se trata de uma obra importante para a região de Alta Floresta e para o Estado”, afirmou Mosquini. Os trabalhos serão executados pela empreiteira E. J. Construtora – empresa vencedora das licitações dos dois lotes da Linha P-50. A obra está avaliada em aproximados 14,6 milhões de reais.

Jean observou que a determinação e luta do prefeito foram essenciais para que o projeto de asfaltamento da P-50 fosse licitado e que a visita do diretor do DER à região colocou fim a uma série de boatos que a obra não seria feita.

O deputado disse que essa obra é uma das mais sonhadas pela população de Alta Floresta. “Lembro que desde meus 4 , 5 anos que as pessoas na minha casa falavam sobre a necessidade de asfaltar a P-50. Hoje estou com 22 anos e deputado, e vejo o sonho da nossa população ser realizado. É muito gratificante pra mim como filho de Alta Floresta ter participado na luta para a realização dessa obra. A parceria do Governo Confúcio Moura com Alta Floresta é um fato. Os moradores de Alta Floresta agradecem profundamente essa compreensão e essa atitude do Governador”, disse o deputado.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 12 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Natal Porto Velho Luz chega ao fim com recorde de público e aprovação da comunidade

Natal Porto Velho Luz chega ao fim com recorde de público e aprovação da comunidade

Sucesso de público, bom gosto e aprovação da comunidade. Assim podem ser resumidos os 50 dias em que o Natal Porto Velho Luz, no Parque da Cidade, est

Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos

Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos

Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho

Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Gente de Opinião Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)