Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Jean confirma asfaltamento da P-50 em Alta Floresta



O deputado estadual Jean Oliveira (PSDB), esteve reunido na última quinta-feira (5) com os setores produtivos do município de Alta Floresta, para ouvir e discutir propostas de soluções para os problemas daquela população.

Dentre os problemas discutidos, o foco foi, como sempre, o asfaltamento da P-50, uma das principais estradas de Alta Floresta, extremamente necessária para a escoação da produção agrícola e para o trânsito da população rural do local. Assunto pertinente, pois, estava presente na reunião, a convite do deputado Jean Oliveira, o diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagens (DER/RO), Lúcio Mosquini.

Na reunião o diretor geral do DER/RO informou que as obras do asfaltamento da P-50 terão início no próximo dia 21, possivelmente com a presença do governador Confúcio Moura (PMDB).

A reunião também contou com a presença do prefeito do município, Daniel Deina (PTN); vice-prefeito, Delmo Rodrigues (popular Gordo das Baterias); vereador e presidente da Câmara Municipal, Edmar Boldt (PSB); e dos vereadores Manoel da Saúde (PDT), Álvaro Marcelo Bueno (DEM), Jarlei Batista (PCdoB), Nelsinho da 60 (PR), e Itamar Barbosa Leal (PTN), além de secretários municipais, presidentes de associações e membros da sociedade local como o ex-deputado estadual, Carlão Oliveira.

Portanto, no próximo dia 21, será dada a ordem de serviço para o reinício das obras de asfaltamento da Linha P-50, no trecho entre a área urbana do município e o distrito Vila Marcão.

Projeto

A obra que resultará no asfaltamento da P-50 foi lançada no final de 2010, pelo prefeito Daniel Deina, mas estava parada por problemas encontrados no projeto. “Os problemas foram resolvidos e no dia 21 vamos dar reinício aos trabalhos, pois se trata de uma obra importante para a região de Alta Floresta e para o Estado”, afirmou Mosquini. Os trabalhos serão executados pela empreiteira E. J. Construtora – empresa vencedora das licitações dos dois lotes da Linha P-50. A obra está avaliada em aproximados 14,6 milhões de reais.

Jean observou que a determinação e luta do prefeito foram essenciais para que o projeto de asfaltamento da P-50 fosse licitado e que a visita do diretor do DER à região colocou fim a uma série de boatos que a obra não seria feita.

O deputado disse que essa obra é uma das mais sonhadas pela população de Alta Floresta. “Lembro que desde meus 4 , 5 anos que as pessoas na minha casa falavam sobre a necessidade de asfaltar a P-50. Hoje estou com 22 anos e deputado, e vejo o sonho da nossa população ser realizado. É muito gratificante pra mim como filho de Alta Floresta ter participado na luta para a realização dessa obra. A parceria do Governo Confúcio Moura com Alta Floresta é um fato. Os moradores de Alta Floresta agradecem profundamente essa compreensão e essa atitude do Governador”, disse o deputado.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce