Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Jean cobra do DER conclusão da estrada P-50


O deputado Jean Oliveira  cobrou novamente do  Departamento de Estradas de Rodagens e Transportes do Estado de Rondônia - DER/RO, agilização para a conclusão da obra de pavimentação da estrada P-50 no município de Alta Floresta D’Oeste.  A P-50, atual RO 135, liga a cidade de Alta Floresta à Vila Marcão, sendo umas das principais estradas do município, pois recebe a maioria das vicinais permitindo a escoação da grande produção agropecuária da região.

Jean Oliveira esteve com o diretor-geral  do DER\RO, Lúcio Mosquini na última  terça-feira (17),  Mosquini , pedindo explicações sobre a demora da conclusão da obra. “ Estamos quase todos os finais semana visitando a Zona da Mata e presenciamos como está devagar, lento, emperrado os trabalhos da obra de pavimentação da P.50. Recebemos reclamações de toda a população para se tomar uma providência sobre a morosidade de como está sendo conduzida a obra. Estamos trazendo essa reivindicação novamente ao diretor=geral do DER\RO, para que se tome as devidas providências e cobre da empresa responsável pela obra maior agilidade e responsabilidade com esse trabalho tão esperado pela população de Alta Floresta”, disse o parlamentar.

Citando como exemplo das inúmeras reclamações e reivindicações, quanto a conclusão da obra, o deputado mostrou à imprensa o teor do ofício recebido do prefeito de Alta Floresta D’Oeste,  Valdoir Gomes Ferreira, o Vantuil do Posto: “ Prezado Deputado,  venho através deste,  encaminhar a Vossa Senhoria algumas fotos da execução do asfalto da Linha P 50 no nosso Município feito pela empresa EJ Construções, como mostra as fotos o Trânsito está perigoso, mal sinalizado, e a obra está praticamente parada, eles mantém um caminhão pipa molhando e mais nada. Solicitamos do Senhor a intervenção urgente junto aos órgãos do Governo para que a empresa termine os serviços do asfaltamento da linha, para que a população não venha a correr riscos de acidente”.

“Cobramos providência do DER para que sua fiscalização atue de forma incisa e cobre da empresa EJ Construções que realize o trabalho com mais afinco e responsabilidade. A população está cansada de esperar a conclusão das obras de pavimentação da P.50”, disse o deputado Jean Oliveira.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

O Mercado Cultural de Porto Velho se transformou, na noite desta quinta-feira (20), em um grande palco de celebração, reflexão e resistência. O espaço

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Rondônia inteira e as cidades vizinhas estão sendo convidadas a prestigiar a programação completa do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, que c

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira

A Praça Aluízio Ferreira continua sendo ponto de encontro das famílias. Na noite de ontem (19), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de De

Sebrae em Rondônia reforça agenda inovadora com minuta da Lei de Inovação de Cacoal

Sebrae em Rondônia reforça agenda inovadora com minuta da Lei de Inovação de Cacoal

O Sebrae em Rondônia apresentou, na manhã desta terça-feira (18), na Prefeitura Municipal de Cacoal, a minuta da Lei Municipal de Inovação. O docume

Gente de Opinião Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)