Quarta-feira, 12 de março de 2014 - 06h33
O deputado Jean Oliveira (PSDB) cobrou, do Departamento de Estradas de Rodagens e Transportes do Estado de Rondônia - DER/RO, a construção de uma ponte na estrada P-50 (RO 135), no município de Alta Floresta D’Oeste, sobre igarapé localizado a 29 quilômetros depois da Vila Marcão. “Essa obra é de importância fundamental para a trafegabilidade dos moradores e produtores da região, por esse motivo estamos pedindo urgência na construção dessa ponte”, disse o Jean.
No DER, o diretor da Coordenadoria de Obras, engenheiro Joaquim de Souza, informou que a obra da construção da ponte, cobrada pelo deputado, já está licitada e nos próximos dias terá início. A ponte será de madeira e terá 25 metros. “ Com essa obra o DER irá possibilitará condições escoação da produção agrícola da área assim como possibilitar melhor de condições para os moradores da região se deslocarem para resolver problemas de saúde e outras necessidades inerentes ao trabalho e a vida diária”, disse o deputado.
Outras cobranças
Jean Oliveira voltou a cobrar a agilização para a conclusão da obra de pavimentação da estrada P-50 no município de Alta Floresta D’Oeste. A P-50, atual RO 135, liga a cidade de Alta Floresta à Vila Marcão, sendo umas das principais estradas do município, pois recebe a maioria das vicinais permitindo a escoação da grande produção agropecuária da região.
Outra cobrança do deputado no DER foi quanto a conclusão do asfalto urbano do município de Alta Floresta que vem se prorrogando de forma inexplicável. “Nós temos cobrado permanentemente do DER a conclusão do asfalto urbano de Alta Floresta. Inclusive solicitando do setor responsável de fiscalização das obras do DER que seja mais rigoroso com a empresa responsável por essa obra que vem demonstrando uma vagareza lastimável nessa construção”, afirmou o parlamentar.
Fonte: Ascom
Domingo, 8 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM
Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho realiza neste domingo (08), a partir das 16h, no Espaço Alternativo, uma ação

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio
Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho
Aos 68 anos, a artesã Tetê Frazão carrega nas mãos a delicadeza das miçangas e, na trajetória, a força de quem construiu a própria independência com m
Domingo, 8 de março de 2026 | Porto Velho (RO)