Porto Velho (RO) domingo, 27 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Jaru surpreende e faz 800 filiações na maratona do PSDB



Mais de 800 filiações foram feitas ontem em Jaru durante o Dia de Filiações realizado pelo PSDB ontem (sábado 27-03) no Clube Negativu´s. Com a presença de lideranças locais, como a ex-prefeita Stella Mari (PR), do ex-prefeito de Mirante da Serra, Alvaro Eliseu, o vereador por Porto Velho e pré-candidato à Câmara Federal, Jean Oliveira (PSDB), o presidente regional do PSDB, Hamilton Casara, o pré-candidato ao Senado, Agnaldo Muniz (PSC), o pré-candidato ao Governo do Estado, Expedito Júnior, falou sobre as metas do partido em Rondônia e das conquistas que já foram obtidas desde o início da reorganização dos tucanos. 

Ainda presentes na reunião em Jaru o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (PSDB), o ex-prefeito de Theobroma, Adão Nink, o pré-candidato à Assembleia Legislativa, Roberto Basílio (Buritis), o pré-candidato a deputado estadual capitão Crispim (sem partido), o ex-deputado estadual, Ronilton Capixaba, vereadores de municípios da região Central de Rondônia e representantes de vários partidos que debatem as pré-candidaturas ao Governo do Estado, Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa, cargos que serão disputados nas eleições 2010. 

Com forte participação de produtores rurais, a reunião do PSDB demonstrou ainda a força da sigla tucana junto à classe produtora rondoniense, principalmente pelas propostas voltadas ao meio ambiente, que tem prejudicado de maneira forte os rondonienses. Nesse sentido o presidente regional do PSDB, Hamilton Casara, falou que essa é uma das prioridades do partido em Rondônia e novamente reforçou que a União tem que ouvir o Estado para que tome medidas localizadas, como fez na Operação Arco de Fogo, da Polícia Federal e Ibama. 

O tema do meio ambiente e o fortalecimento do PSDB foram a tônica ainda dos discursos como do vereador Jean Oliveira, e da maioria das autoridades, como Agnaldo Muniz. Para o pré-candidato ao Senado, Agnaldo Muniz, a população rondoniense, sobretudo da zona rural, pagou um preço caro por causa dessa questão, que se agravou com a criação em excesso de reservas ambientais por governos passados. Principalmente na região de Buritis, onde estão concentradas as reservas ambientais, até mesmo a população da área urbana foi penalizada, com o fechamento de empresas e perda de postos de trabalho. 

Para Expedito Júnior, o PSDB tem nomes altamente capacitados para cuidar dessa área e o PSDB de Rondônia já vem crescendo no cenário nacional e vai poder cobrar isso do governo federal . Expedito Júnior anunciou ainda o lançamento da pré-campanha do governador de São Paulo, José Serra, à Presidência da República em 2010, no próximo dia 10 em Brasília, com a presença do Diretório do PSDB rondoniense.

Fonte: Roni Carvalho

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam