Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Jaru, Seringueiras e Espigão recebem comitiva do PSDB e PSC



Na última sexta-feira foi realizada na Igreja Assembleia de Deus em Jaru uma reunião geral de obreiros com a presença de caravanas de toda a região. O evento foi prestigiado pelos pré-candidatos ao Governo do Estado, Expedito Júnior (PSDB), pré-candidato ao Senado, Agnaldo Muniz (PSC) e o pré-candidato à Câmara Federal, Hamilton Casara, que é o presidente regional da sigla tucana. Depois de prestigiar a reunião em Jaru, a comitiva do PSDB e PSC seguiu a Seringueiras, onde participou de reuniões nas linhas rurais com produtores e logo após foi à cidade de Espigão do Oeste, onde foi recebida por pecuaristas. O contato com produtores de todo Estado tem sido uma das características das reuniões, em razão da vocação agropecuária de Rondônia a da importância econômica desse segmento a Rondônia. Na reunião em Espigão também participou o vereador por Porto Velho, Jean Oliveira, que é pré-candidato a deputado federal pela sigla tucana. 

A participação em Jaru na reunião dos obreiros foi mais uma confirmação de que o elo político entre Expedito Júnior e Agnaldo Muniz, que é obreiro da Igreja Assembleia de Deus, está fortalecido e que o grupo ganha cada vez mais força em todo Estado. Para Expedito Júnior, as discussões políticas são fundamentais em todos os segmentos, e a Igreja não poderia ficar fora disso, já que tem um dos mais importantes papéis da sociedade. 

A mesma opinião tem Agnaldo Muniz, que afirmou que muitos problemas que hoje são enfrentados pela Igreja e pelo povo cristão são por conta da omissão de ambos. Ele cita o projeto da homofobia, de autoria da senadora petista Fátima Cleide, que defende o casamento entre pessoas do mesmo sexo e as limitações à liberdade de padres e pastores de pregarem a palavra em locais públicos. 

Em Seringueiras foram feitas visitas nas linhas 12 e 14 e junto à comitiva do PSDB e PSC se juntaram o pré-candidato a deputado estadual, capitão Crispim (sem partido), ex-prefeito Carlinhos (PTB), ex- vereador Pesão, o presidente da Câmara de vereadores de Nova Brasilândia, Haroldo e vereadores, o prefeito de Nova Brasilândia, Silas Borges (PSB), o pré-candidato a deputado federal Caçula, e a ex-prefeita de Rolim de Moura, Mileni Mota (PTB). 

As questões que envolvem o setor produtivo, onde se inclui a questão ambiental, foram debatidas pelos produtores de Espigão do Oeste, que puderam falar ainda dos problemas enfrentados na região e de questões que já poderiam estar resolvidas para contribuir com a produção rural rondoniense, como a mina de calcário.

Fonte: Roni Viana

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: