Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Jaru, Seringueiras e Espigão recebem comitiva do PSDB e PSC



Na última sexta-feira foi realizada na Igreja Assembleia de Deus em Jaru uma reunião geral de obreiros com a presença de caravanas de toda a região. O evento foi prestigiado pelos pré-candidatos ao Governo do Estado, Expedito Júnior (PSDB), pré-candidato ao Senado, Agnaldo Muniz (PSC) e o pré-candidato à Câmara Federal, Hamilton Casara, que é o presidente regional da sigla tucana. Depois de prestigiar a reunião em Jaru, a comitiva do PSDB e PSC seguiu a Seringueiras, onde participou de reuniões nas linhas rurais com produtores e logo após foi à cidade de Espigão do Oeste, onde foi recebida por pecuaristas. O contato com produtores de todo Estado tem sido uma das características das reuniões, em razão da vocação agropecuária de Rondônia a da importância econômica desse segmento a Rondônia. Na reunião em Espigão também participou o vereador por Porto Velho, Jean Oliveira, que é pré-candidato a deputado federal pela sigla tucana. 

A participação em Jaru na reunião dos obreiros foi mais uma confirmação de que o elo político entre Expedito Júnior e Agnaldo Muniz, que é obreiro da Igreja Assembleia de Deus, está fortalecido e que o grupo ganha cada vez mais força em todo Estado. Para Expedito Júnior, as discussões políticas são fundamentais em todos os segmentos, e a Igreja não poderia ficar fora disso, já que tem um dos mais importantes papéis da sociedade. 

A mesma opinião tem Agnaldo Muniz, que afirmou que muitos problemas que hoje são enfrentados pela Igreja e pelo povo cristão são por conta da omissão de ambos. Ele cita o projeto da homofobia, de autoria da senadora petista Fátima Cleide, que defende o casamento entre pessoas do mesmo sexo e as limitações à liberdade de padres e pastores de pregarem a palavra em locais públicos. 

Em Seringueiras foram feitas visitas nas linhas 12 e 14 e junto à comitiva do PSDB e PSC se juntaram o pré-candidato a deputado estadual, capitão Crispim (sem partido), ex-prefeito Carlinhos (PTB), ex- vereador Pesão, o presidente da Câmara de vereadores de Nova Brasilândia, Haroldo e vereadores, o prefeito de Nova Brasilândia, Silas Borges (PSB), o pré-candidato a deputado federal Caçula, e a ex-prefeita de Rolim de Moura, Mileni Mota (PTB). 

As questões que envolvem o setor produtivo, onde se inclui a questão ambiental, foram debatidas pelos produtores de Espigão do Oeste, que puderam falar ainda dos problemas enfrentados na região e de questões que já poderiam estar resolvidas para contribuir com a produção rural rondoniense, como a mina de calcário.

Fonte: Roni Viana

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento