Quarta-feira, 30 de março de 2016 - 06h11
A cidade de Jaru está em estado de alerta por causa das fortes chuvas que atingem a região nos últimos dias. O rio Jaru atingiu a sua maior cheia dos últimos 20 anos.
O prefeito de Jaru, Inaldo Pedro Alves, se reuniu na tarde desta terça-feira (29), com outras autoridades do município para fazer uma análise do atual momento. Diante dos fatos, o prefeito decretou Estado de Alerta.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Jaru, Tenente Roberto Leal, mais de 300 casas já foram atingidas pelas águas e até agora, foram removidas cerca de 100 famílias.
O representante da Defesa Civil, Zeferino Rodrigues, alertou que a região ainda terá um grande volume de chuvas nas próximas 72 horas.
O fornecimento de água tratada foi interrompido por tempo indeterminado. Segundo a Caerd, a companhia está com problemas na captação devido a cheia do rio. De acordo com o Secretário Municipal de Assistência Social, Fabiano Machado, caminhões pipas estão trabalhando no abastecimento do Hospital, presidio e escolas.
Em alguns locais o fornecimento de energia elétrica também foi interrompido.
Doações
A Igreja Batista Nacional, a Ordem dos Advogados do Brasil, a Comunidade São João Batista e todas as escolas municipais estão arrecadando alimentos não perecíveis, vestuários e água mineral para serem doados aos moradores atingidos. Quem quiser colaborar podem procurar um desses postos de coletas.
Diante da situação, a população se mostra solidária. Também existem outras correntes de arrecadação, como: A SIC/Record, a Rádio Interativa e a Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ).
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho
Aos 68 anos, a artesã Tetê Frazão carrega nas mãos a delicadeza das miçangas e, na trajetória, a força de quem construiu a própria independência com m

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio
Morando há mais de 40 anos no pequeno vilarejo às margens da Estrada do Santo Antônio, em Porto Velho, Heloísa Maia é uma das personagens mais conheci

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio
Mesmo com o período chuvoso que atinge a capital rondoniense desde o início da semana, a frente de trabalho coordenada pela Prefeitura de Porto Velho,

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho
O Poder Executivo de Porto Velho encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 12/02/26, que institui a Política Municipal de Proteção à Mulhe
Sexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)