Quarta-feira, 30 de março de 2016 - 06h11
A cidade de Jaru está em estado de alerta por causa das fortes chuvas que atingem a região nos últimos dias. O rio Jaru atingiu a sua maior cheia dos últimos 20 anos.
O prefeito de Jaru, Inaldo Pedro Alves, se reuniu na tarde desta terça-feira (29), com outras autoridades do município para fazer uma análise do atual momento. Diante dos fatos, o prefeito decretou Estado de Alerta.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Jaru, Tenente Roberto Leal, mais de 300 casas já foram atingidas pelas águas e até agora, foram removidas cerca de 100 famílias.
O representante da Defesa Civil, Zeferino Rodrigues, alertou que a região ainda terá um grande volume de chuvas nas próximas 72 horas.
O fornecimento de água tratada foi interrompido por tempo indeterminado. Segundo a Caerd, a companhia está com problemas na captação devido a cheia do rio. De acordo com o Secretário Municipal de Assistência Social, Fabiano Machado, caminhões pipas estão trabalhando no abastecimento do Hospital, presidio e escolas.
Em alguns locais o fornecimento de energia elétrica também foi interrompido.
Doações
A Igreja Batista Nacional, a Ordem dos Advogados do Brasil, a Comunidade São João Batista e todas as escolas municipais estão arrecadando alimentos não perecíveis, vestuários e água mineral para serem doados aos moradores atingidos. Quem quiser colaborar podem procurar um desses postos de coletas.
Diante da situação, a população se mostra solidária. Também existem outras correntes de arrecadação, como: A SIC/Record, a Rádio Interativa e a Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ).
Fonte: Ascom
Lanche Extra proporciona nova realidade para alunos da rede municipal de ensino em Porto Velho
A estudante Elke de Souza, moradora do bairro Rio Madeira em Porto Velho, é mãe de duas crianças: Luís Henrique Vieira, 8 anos, e da Helena Vieira, 7
Prefeitura de Porto Velho lança campanha “Carinho não é Segredo” contra violência infantil
A luta por um mundo mais seguro para as crianças é o foco da campanha “Carinho não é Segredo”, promovida pela Prefeitura de Porto Velho, sob a articul
José Cauê Rabelo, 18 anos, jovem morador do bairro Esperança da Comunidade, na periferia da capital de Rondônia, está prestes a realizar o sonho de co
O 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo também abriu portas e reacendeu a esperança no coração de muitas pessoas com deficiência (PcD) que acalentav