Quinta-feira, 7 de maio de 2015 - 16h10
Durante cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (07), pela Junta de Serviço Militar do município de Jaru, cerca de 150 jovens jaruenses prestaram juramento a Bandeira Nacional Brasileira, em sinal de compromisso e lealdade com a pátria.
Por Jaru ser um município não tributário, ao se alistarem os jovens são dispensados automaticamente do serviço militar. Após a cerimônia todos receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), conhecido como reservista.
Sem o reservista (obrigatório para homens), entre outras restrições, não é possível expedir passaporte e nem assumir cargos públicos.
O evento que aconteceu na quadra da Escola Capitão Silvio de Farias foi conduzido pelo radialista Reis Fernandes e contou com a presença do vice-prefeito, Inaldo Pedro Alves, do secretário municipal de administração, João Batista, do subcomandante do Corpo de Bombeiros, Sargento Ivanildo e do vereador Benildo Márcio.
“Passou um filme na minha cabeça. Pois em 1980 eu servi o exército e lá aprendi muitas coisas, como ter disciplina, amar o meu país e a respeitar a hierarquia e as pessoas. Por isso, eu peço a vocês que sejam fiéis a essa pátria e pratiquem o bem e sempre respeitem a família e as pessoas”, falou o vice-prefeito Inaldo, aos jovens presentes.
O vereador Benildo lembrou que esse é um momento muito importante na vida dos homens. “Jurar para essa bandeira é muito emocionante. É declarar que estamos à disposição de fazer a nossa parte para o melhor do Brasil”, frisou o parlamentar.
Fonte: Ascom
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal inaugurou, no dia 9 de dezembro, a Sala Parceiro Sebrae, um novo ponto de atendimento voltado ao for

Natal do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes
Com os portões abertos desde o último dia 21 de novembro, o Natal de Luz do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes. O número expr

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade
A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)
Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)