Porto Velho (RO) terça-feira, 4 de agosto de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Japonês revela data e horário da entrega de chaves do residencial Maria Moura em Vilhena

Após liberação da Caixa Econômica, a assinatura dos contratos e entrega das casas será feita semana que vem


CASAS DO MARIA MOURA serão entregues no dia 17 de dezembro em evento: programa beneficia mais de mil pessoas - Gente de Opinião
CASAS DO MARIA MOURA serão entregues no dia 17 de dezembro em evento: programa beneficia mais de mil pessoas

Eduardo Japonês, prefeito de Vilhena, anunciou nesta quinta-feira que a entrega das casas do Residencial Maria Moura será realizada no dia 17 de dezembro. O evento começa com assinaturas de contratos às 8h na escola municipal Angelo Mariano, localizada na rua Josias Antônio da Silva, n° 947, e continua a tarde no próprio residencial, às 14h, onde serão entregues as chaves aos beneficiários.  

A obra faz parte do programa federal “Minha Casa, Minha Vida” e é gerido em Vilhena pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que já começou a convocar os vilhenenses contemplados. 

“Agora vai! Estávamos tão ansiosos pela liberação do Maria Moura quanto os beneficiários. A empresa Resecom finalizou a obra e a Caixa Econômica liberou, finalmente, a entrega das casas. Nosso trabalho é de organizar todo o processo, já que temos agora a autorização emitida pelo Governo Federal. Agradeço e parabenizo a Semas pelo grande esforço que tem investido nesse projeto há vários anos”, explica o prefeito Eduardo. 

Das 8h às 11h do dia 17 de dezembro, na escola Angelo Mariano, localizada na rua Josias Antônio da Silva, n° 947, acontece a assinatura dos contratos e a partir das 14h será feito a entrega das chaves. Os endereços já foram sorteados em evento organizado pela Prefeitura de Vilhena no início de abril deste ano. 

"A Secretaria de Assistência Social tem a responsabilidade de apoiar o projeto com o cadastro e sorteio das famílias. Temos também o dever de garantir que as pessoas mais necessitadas sejam contempladas, para que o processo seja justo e ajude, de fato, quem precisa. É uma grande honra fazer parte disso e ver agora tantas pessoas terem um lar digno, novo e bem construído", conta Patrícia da Glória, secretária de Assistência Social. 

A entrega encerra um antigo anseio dos sorteados e beneficia cerca de 1.200 pessoas de baixa renda em Vilhena, que é uma das poucas cidades com projetos residenciais do “Minha Casa, Minha Vida” em andamento no país atualmente, após vários cortes do Governo Federal no pagamento de obras não finalizadas. 

HISTÓRICO - A obra começou a ser realizada por uma empresa, já há mais de três anos. A não conclusão do projeto fez com que o contrato fosse alterado para outra empresa. Trâmites burocráticos envolvendo pagamento de impostos pela empresa, danos nas casas e limpeza do local atrasaram o projeto. No entanto, a Prefeitura fez seu papel de informar os beneficiários e acompanhar todo o andamento do processo. 

No total cerca de 2 mil famílias se inscreveram na Semas como candidatas às 300 casas do conjunto. Construídas semi-geminadas, ou seja, com paredes coladas umas nas outras, contando também com energia solar, as residências foram feitas respeitando as normas de acessibilidade para pessoas com deficiências físicas e também idosos.

Mais Sobre Municípios

Semisb avança em diversas obras durante mês de julho em Porto Velho

Semisb avança em diversas obras durante mês de julho em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho encerrou o mês de julho com muitas obras espalhadas pela cidade. As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura Ur

Nova Mamoré desburocratiza e consulta prévia para abertura de empresas acontecerá em poucos segundos

Nova Mamoré desburocratiza e consulta prévia para abertura de empresas acontecerá em poucos segundos

Nova Mamoré, cidade distante cerca de 280 quilômetros de Porto velho, capital de Rondônia, acaba de se tornar o primeiro município do estado a implant

Ministro do Meio Ambiente faz vídeo citando entrega da segunda remessa de contentores de lixo para Vilhena

Ministro do Meio Ambiente faz vídeo citando entrega da segunda remessa de contentores de lixo para Vilhena

A Prefeitura recebeu nesta sexta-feira, 31 de julho, 259 contentores de resíduos pelo projeto “Coleta Mecanizada Solidária”, desenvolvido pelo Serviço

Prefeito Hildon Chaves autoriza reforma de cinco unidades de saúde e Lar do Bebê

Prefeito Hildon Chaves autoriza reforma de cinco unidades de saúde e Lar do Bebê

Nesta sexta-feira (31), o prefeito Hildon Chaves assinou ordem de serviço para reforma de cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também do Lar do Beb