Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Jales leva propostas policiais de Machadinho do Oeste


O presidente do Sinsepol, Jales Moreira, candidato à reeleição pela chapa 2, visita nesta terça-feira, dia 12/03, os policiais civis lotados em Machadinho do Oeste, onde cumpre mais uma etapa da jornada que visa levar as propostas da chapa a todo o Estado.

A visita a Machadinho do Oeste faz parte de um calendário elaborado ainda no início da campanha, que começou por Guajará-Mirim e já atendeu a todas as demais localidades.

Durante as visitas, Jales relata aos policiais civis as conquistas e os resultados obtidos nesse primeiro mandato, como a nova lei das progressões, o adicional noturno, a isonomia, implantação do auxílio alimentação, paridade e integralidade na aposentadoria, e o principal, o resgate da credibilidade do Sinsepol e a união da categoria.

“Estamos visitando cada local de trabalho e pedindo o apoio da Família Policial Civil para que esse trabalho tenha continuidade. Ainda temos muito a fazer e muito o que conquistar”, disse Jales.

Uma das principais propostas da chapa 2, que tem Jales como candidato a presidente, é a conclusão dos trabalhos pela aprovação do PCCS. Jales também disse que fará parte da luta a finalização dos procedimentos para o pagamento do precatório, buscando a melhor opção para os sindicalizados; a implantação da promoção na folha de pagamento; viabilização negociação para o recebimento do retroativo de isonomia; implantação correta do adicional noturno; extensão do auxilio saúde integral para os policiais aposentados; e regularização e extensão do adicional de insalubridade ou periculosidade.

Para Jales Moreira, as condições do local de trabalho são muito importantes para o bom desempenho das atividades. “Temos denunciado as péssimas condições de algumas Delegacias e alertado para a necessidade de reformas dos prédios. Vamos manter e intensificar essas reivindicações para que os servidores tenham melhores condições de trabalho”, disse.

Também fazem parte das propostas a extensão do auxílio alimentação para os servidores administrativos; assistência à saúde do sindicalizado, com tratamento psicológico e de reabilitação, através de parcerias e convênios; alteração da Lei 622/2011, priorizando o desconto do plano de saúde bem como limitando as consignações em 30%; e o acompanhamento do processo da transposição.

“Vamos lutar pela regulamentação do Auxilio de Diferença de Caixa, previsto no art. 85 da Lei 68/92; por mais celeridade na averbação do tempo ficto (PPP); vamos ampliar a atuação do Sinsepol com a criação da Secretaria do Interior, Aposentados e Pensionistas e da Secretaria para administrar a Sede Campestre. Vamos ampliar as dependências do hotel de transito e construir um auditório no SINSEPOL. Para completar nossas propostas, vamos implantar serviço itinerante do Sinsepol, na capital e interior, intensificando a divulgação das ações sindicais e vamos dar continuidade à reforma do Estatuto, já deliberado em assembleia geral e propor uma reforma no Estatuto da Polícia Civil (Lei Complementar 76/93).

Em todas as localidades onde foram divulgadas, as propostas da chapa 2 foram muito bem recebidas pela categoria. “Temos recebido o apoio de toda a categoria e estamos confiantes de que o trabalho terá continuidade”, finalizou Jales Moreira.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam