Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ivo Cassol vai ao Festival de Praia de Pimenteiras




Cassol visita a Expopib em Pimenta Bueno
e vai ao Festival de Praia de Pimenteiras

Na noite deste sábado (4), Cassol visitou o Parque de Exposições de Pimenta Bueno, palco da Expopib que acontece durante toda esta semana. Acompanhado do governador João Cahulla e do deputado estadual Kaká Mendonça, Cassol foi recepcionado pIvo Cassol vai ao Festival de Praia de Pimenteiras - Gente de Opiniãoelo diretor Cláudio Guedes (Macarrão) e visitou os stands conversando com expositores e o grande público presente na primeira noite da festa.

Mesmo com a garoa que caiu no começo da noite o parque estava lotado, e Cassol fez questão de parabenizar os diretores da Associação Rural pela excelente organização da exposição, que movimenta o comércio local, gera empregos e movimenta toda a economia de uma grande região. “A Expopib é um claro exemplo da força do agronegócio no estado, que é a locomotiva da nossa terra. No Senado vou trabalhar para mudar a legislação tributária para conceder incentivos fiscais federais e atrair indústrias que agreguem valor a nossa produção agrícola. Estamos pensando no futuro, pois com isso vamos gerar milhares de empregos para quando acabarem as obras das usinas do Madeira”, explicou Cassol.


Festival de Praia atrai turistas
e movimenta a economia de Pimenteiras

Na tarde deste domingo (5) Ivo Cassol e o governador João Cahulla foram a Pimenteiras, no extremo sul do estado, para prestigiarem o Festival de Praia, evento que acontece anualmente às margens do rio Guaporé, onde graças à baixa das águas nesta época do ano surgem belas praias, sendo recebidos pelo prefeito José Horn e pelo deputado estadual Ezequiel Neiva.

Conversando com os visitantes, que lotaram as margens do rio, Cassol comentou a importância de um evento como o Festival de Praia para Pimenteiras, dizendo que “este é mais um grande exemplo de como o turismo pode incrementar a economia de um pequeno município. Todos os restaurantes, pousadas e até as residências particulares estão lotadas nestes dias de festival movimentando a economia local. Vou trabalhar no Senado para que Pimenteiras e outros municípios que possuem belezas naturais recebam incentivos federais e possam ter infra-estrutura para receber turistas o ano todo, seja para apreciarem a natureza ou para a pesca esportiva e não somente durante um final de semana de festival”.


Morte do prefeito de Parecis:
Cassol suspende campanha na manhã de domingo

Em virtude do falecimento do prefeito de Parecis, Jair Pereira Duarte, na tarde de sábado, Ivo Cassol decidiu suspender as reuniões de campanha e a visita que faria à Festa do Laço no C.T.G. de Cacoal na manhã deste domingo.

Por coincidência Cassol esteve em Parecis na tarde da última quarta-feira, dia 1º de setembro, tendo sido recepcionado pelo prefeito Jair Duarte numa grande reunião com moradores locais, e ficou consternado pela perda do chefe do executivo local. “O Jair era meu amigo, pecuarista pioneiro na região e homem de respeito, Parecis perdeu um grande líder e envio meus pêsames aos familiares enlutados”, declarou.


Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

O Viradão do Bera contará com um Espaço Inclusivo para assegurar que pessoas com deficiência e neurodivergências participem da programação da virada c

Gente de Opinião Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)