Segunda-feira, 24 de maio de 2010 - 13h35
Aproveitando o feriado religioso na capital do estado para trabalhar nos municípios do interior, o governador João Cahulla, acompanhado do deputado federal Lindomar Garçom e dos deputados estaduais Silvernani Santos, Jair Mioto e Walter Araújo, esteve nesta segunda-feira (24) conversando com a população, assinando ordem de serviço do asfaltamento urbano e entregando tratores nos municípios de Itapuã D’Oeste e ao distrito de Triunfo, pertencente à Candeias do Jamari.
Cahulla chegou à Itapuã às 10:00 horas, sendo recebido pelo prefeito João Testa, vereadores, estudantes e populares que aguardavam a presença do governador para a sua primeira visita oficial ao município. Cahulla iniciou a visita conhecendo as instalações da Prefeitura Municipal, conversou com secretários e servidores públicos e despachou com o prefeito e vereadores, recebendo ofícios e distribuindo tarefas aos órgãos estaduais locais para atender os pedidos.
Em seguida o governador Cahulla e comitiva dirigiram-se a pé até o local da solenidade, distante 4 quadras da prefeitura, onde as máquinas que farão o asfaltamento já estavam trabalhando na compactação e pararam por alguns minutos o serviço, cumprimentando e conversando com os moradores no caminho.
“Em todo estado serão investidos R$ 113 milhões para atender 51 municípios e 57 distritos, 370 quilômetros em 1485 ruas que receberão o asfalto urbano, sem dúvida o maior projeto de asfaltamento que Rondônia já viu, e tudo isso é obra do Governo do Estado aprovada pela Assembléia Legislativa”, disse o deputado Walter Araújo. O deputado Jair Mioto complementou dizendo que “nos dois mandatos que exerci de prefeito não existia nada disso, os prefeitos tinham que se virar igual mendigo pedindo nos gabinetes, mas hoje é diferente. Hoje o Governo do Estado dá todo apoio aos prefeitos independente de partido, beneficiando tanto quem mora na cidade como para o homem do campo”.
O prefeito João Testa agradeceu, em nome dos moradores, ao governador João Cahulla por mais esta visita e por todos os benefícios que Itapuã recebeu do Governo do Estado, destacando o convênio do transporte escolar, no valor de R$ 450.000,00, além de dois ônibus para transportar alunos, o PROMEC e o Pró-Peixe para os pequenos agricultores. “Muito obrigado governador, em 18 anos de existência Itapuã só tem 1.600 metros, hoje ganhamos três vezes mais de uma vez só. Nós não somos do mesmo partido, e posso garantir que se não fosse o Governo do Estado jamais a prefeitura teria condições de construir uma obra desse porte, isso sim é parceria e respeito à população”, afirmou.
Em Itapuã D’Oeste, 16º município visitado pelo governador João Cahulla desde a última quarta-feira (19), já começaram as obras de asfaltamento de 4.500 metros de ruas, triplicando a quantidade existente, benefício que irá melhorar a qualidade de vida dos moradores e valorizar suas propriedades. Além de assinar a ordem de serviço do asfaltamento urbano, Cahulla entregou dois tratores de pneu equipados com carreta e grade aradora para a Emater e um veículo VW Gol zero quilômetro para a Ciretran local. “Para aqueles que duvidaram aqui está o asfalto, o carro e os tratores, que nunca prometemos para Itapuã. Esse é o nosso jeito de trabalhar”, disse Cahulla.
Após a solenidade Cahulla dirigiu-se ao distrito de Triunfo para igualmente assinar a ordem de serviço de asfaltamento do distrito e entregar tratores equipados à Emater.
Fonte: Decom
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)