Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Itamar da CUT e Valverde participam de confraternização da construção civil


Uma histórica festa de 1º de maio foi realizada em Cacoal neste sábado pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção (STICCERO). É a primeira festa realizada pelo sindicato no interior do Estado, com a participação de centenas de trabalhadores da construção civil e seus familiares.Itamar da CUT e Valverde participam de confraternização da construção civil - Gente de Opinião

O evento também contou com a presença do presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Itamar Ferreira, e do deputado federal Eduardo Valverde (PT).

Valverde, que é um ex-sindicalista tendo presidido o Sindicato dos Urbanitários e a CUT,ao falar para os trabalhadores, fez um breve relato do seu trabalho na Câmara dos Deputados, onde tem atuação parlamentar destacada na defesa e proposição de questões de interesse dos trabalhadores.

Eduardo Valverde falou, ainda, do significado do Dia do Trabalhador, que além das festividades é uma homenagem à Luta da classe trabalhadora.

Já o presidente da CUT, Itamar Ferreira, ressaltou que os trabalhadores e seus sindicatos têm dois grandes desafios em 2010: o primeiro, é a condução das lutas cotidianas e as campanhas salariais; e o segundo, é a escolha entre dois projetos de nação; sendo um, a continuidade dos avanços sociais implementados pelo presidente Lula, e o outro, o retorno das políticas neoliberais que levaram o Brasil a sucessivas crises, implementadas por Fernando Henrique Cardoso.

A Festa de 1º de Maio da construção civil em Cacoal teve churrasco e musica ao vivo, e contou com a presença de vários membros da nova diretoria do STICCERO: o presidente Raimundo Soares, o “Toco”; o vice-presidente Altair Donizete; o tesoureiro Valderi Braga; a sub-tesoureira Irmã Maria; o secretário de assistencial Raimundo Enélcio; os diretores Cristiano Tavares, Elioni Laia, Raimundo Pinheiro o “Borginho” e Marcos Silva; além do Borges da CONTICOM.

Toco informou que no próximo domingo (09/05) será a vez dos trabalhadores da construção civil de Porto Velho, onde o STICCERO prepara uma grande festa com show de musica ao vivo, a partir das 16 horas, no Clube Ipiranga.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Morador da região há mais de 20 anos, Romário Botelho acompanhou de perto, na manhã desta segunda-feira (30), os serviços finais da ponte sobre o igar

Crianças recebem ação nas escolas e convite para a Páscoa no Parque em Porto Velho

Crianças recebem ação nas escolas e convite para a Páscoa no Parque em Porto Velho

Com a aproximação da Páscoa, o clima de celebração já começa a tomar conta de Porto Velho. Para levar esse espírito às crianças e convidar as famílias

Skate Park entra em nova fase com obras e projetos de expansão

Skate Park entra em nova fase com obras e projetos de expansão

Desde o dia 26 de janeiro, o Skate Park vem passando por uma série de intervenções estruturais e melhorias, com o objetivo de qualificar o espaço e am

Mutirão de limpeza reforça cuidados com Nova Mutum Paraná

Mutirão de limpeza reforça cuidados com Nova Mutum Paraná

A Administração Distrital de Nova Mutum Paraná, sob a liderança de Rosenilde Alexandria, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (S

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)