Segunda-feira, 3 de maio de 2010 - 11h15
Uma histórica festa de 1º de maio foi realizada em Cacoal neste sábado pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção (STICCERO). É a primeira festa realizada pelo sindicato no interior do Estado, com a participação de centenas de trabalhadores da construção civil e seus familiares.
O evento também contou com a presença do presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Itamar Ferreira, e do deputado federal Eduardo Valverde (PT).
Valverde, que é um ex-sindicalista tendo presidido o Sindicato dos Urbanitários e a CUT,ao falar para os trabalhadores, fez um breve relato do seu trabalho na Câmara dos Deputados, onde tem atuação parlamentar destacada na defesa e proposição de questões de interesse dos trabalhadores.
Eduardo Valverde falou, ainda, do significado do Dia do Trabalhador, que além das festividades é uma homenagem à Luta da classe trabalhadora.
Já o presidente da CUT, Itamar Ferreira, ressaltou que os trabalhadores e seus sindicatos têm dois grandes desafios em 2010: o primeiro, é a condução das lutas cotidianas e as campanhas salariais; e o segundo, é a escolha entre dois projetos de nação; sendo um, a continuidade dos avanços sociais implementados pelo presidente Lula, e o outro, o retorno das políticas neoliberais que levaram o Brasil a sucessivas crises, implementadas por Fernando Henrique Cardoso.
A Festa de 1º de Maio da construção civil em Cacoal teve churrasco e musica ao vivo, e contou com a presença de vários membros da nova diretoria do STICCERO: o presidente Raimundo Soares, o “Toco”; o vice-presidente Altair Donizete; o tesoureiro Valderi Braga; a sub-tesoureira Irmã Maria; o secretário de assistencial Raimundo Enélcio; os diretores Cristiano Tavares, Elioni Laia, Raimundo Pinheiro o “Borginho” e Marcos Silva; além do Borges da CONTICOM.
Toco informou que no próximo domingo (09/05) será a vez dos trabalhadores da construção civil de Porto Velho, onde o STICCERO prepara uma grande festa com show de musica ao vivo, a partir das 16 horas, no Clube Ipiranga.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira
A Praça Aluízio Ferreira continua sendo ponto de encontro das famílias. Na noite de ontem (19), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de De

Prefeito Affonso Cândido faz entrega de 100 títulos definitivos de propriedades
O prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou, na quarta-feira (19), da entrega de 100 títulos definitivos de propriedades urbanas. O tr

Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)
Uma época de sonhos, magia, amor e gratidão: assim podemos definir o período de final de ano em Porto Velho, que contará com um cenário inédito mont

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul
Uma nova travessia que está sendo construída na Av. José Vieira Caúla, entre as avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Guaporé, zona Leste da capital de
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)