Porto Velho (RO) sexta-feira, 18 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Irmão de candidato sofre acidente quando ia distribuir santinhos



Nesta última semana de campanha eleitoral, enquanto muitos candidatos estão “a todo vapor” apresentando e reapresentando suas propostas voltadas a melhorias na saúde pública, o morador de Machadinho D’Oeste, Messias Fernandes -- que pleiteia a uma vaga na Câmara Federal -- tem realizado visitas a um hospital da Capital, onde se encontra internado seu irmão de sangue, que foi vítima de acidente de moto no último sábado, dia 25, quando seguia para distribuir santinhos numa zona rural daquela cidade.

Ao lado de seu irmão deitado numa maca, Messias sente na pele a crucial realidade dos moradores de Machadinho, que têm que percorrer cerca de 370 km em busca de socorro médico em unidades de saúde da Capital. “É muito fácil para qualquer candidato desenvolver propostas e mais propostas voltadas à saúde pública. Mas, muitos deles, por gozar de uma situação econômica privilegiada, não sentem na pele o que estou sentindo agora”, desabafou Messias.

Messias Fernandes, que reside em Machadinho há 26 anos, é um dos moradores que sofre a necessidade de se ter naquela região um hospital regional capaz de atender situações graves, para que a população não seja obrigada a se deslocar para Porto Velho. “Sou conhecedor de muitos casos de pessoas que saíram de Machadinho para a Capital e morreram na estrada antes mesmo de chegar ao destino”, acrescentou Messias.

Ele sabe que conquistar uma das oito cadeiras na Câmara Federal como deputado é um grande desafio, principalmente para uma pessoa na sua situação, que não dispõe de muitos recursos. Mas Messias revela: “em toda a minha vida nunca me desanimei diante dos grandes desafios. Aprendi logo cedo a dar duro, vendendo picolé na rua para ajudar no sustento da minha família”.

“Agora, meu alvo é ser deputado federal para lutar, dentre outros projetos, por um hospital regional capaz de atender meu povo da região do Vale do Jamari, que abrange os municípios de Ariquemes, Alto Paraíso, Cacaulândia, Buritís, Campo Novo, Monte Negro, Cujubim, Machadinho e Rio Crespo”, finalizou o candidato.

Fone: Lucas Tatuí
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce