Porto Velho (RO) domingo, 7 de março de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

IPTU E TRSD - Prefeitura de Porto Velho informa que serviços podem ser feitos de forma virtual


IPTU E TRSD - Prefeitura de Porto Velho informa que serviços podem ser feitos de forma virtual  - Gente de Opinião
Atenta a elevação no número de infectados pela Covid 19, a Prefeitura de Porto Velho por intermédio da Secretaria Municipal de Fazenda, informa aos contribuintes que os serviços relativos ao IPTU e  TRSD do exercício 2021  podem ser realizados na forma virtual -
On Line - no sítio eletrônico (site) da própria Semfaz (www.semfazonline.com.br)

O atendimento virtual visa agilizar o atendimento ao munícipe e  evitar  aglomerações nos locais de atendimento em tempos de  enfrentamento a pandemia da Covid-19.

No site, o contribuinte pode clicar na aba “SERVIÇOS” e em seguida clicar na opção IPTU ou, se preferir poderá clicar na opção IPTU diretamente na lista de “SERVIÇOS MAIS ACESSADOS” disponível no centro da página junto a outros serviços ofertados ao contribuinte. 

Todavia, caso o contribuinte necessite ou por outro motivo  opte por atendimento presencial, o mesmo  poderá se dirigir até uma das unidades de atendimento, das 8h às 14h de segunda a sexta-feira. 

Os locais  disponibilizados pela Semfaz  para o atendimento presencial estão situados:  na Praça CÉU, na Zona Leste; na  Biblioteca Viveiro das Letras, na Av. Jatuarana, Zona Sul, e na sede da Semfaz, na Av. Sete de Setembro, nº 744, região central da capital.

Está sendo disponibilizado também,  atendimento presencial no Tudo Aqui do Porto Velho Shopping com o horário de funcionamento das 10h até as 22h.

Orientando,  ainda, que para o atendimento presencial em uma das unidades informadas  faz-se  necessário o atendimento pelo cidadão  aos protocolos sanitários estabelecidos:   uso de  máscara, álcool em gel e manutenção  do  distanciamento entre outras pessoas. 

Conforme determinado pelo Prefeito Hildon Chaves, o desconto  de 20%, será concedido para pagamentos efetuados  até o dia 29 janeiro. 

Na sequência, os contribuintes terão  desconto  de 10% para os pagamentos efetuados até o dia 26 de fevereiro. 

Encerrados os prazos para pagamento com descontos, os tributos poderão ser quitados,  sem aplicação de multa e juros até o dia 31 de março.

Mais Sobre Municípios

Feira Livre de domingo vai funcionar ao lado do prédio do relógio em Porto Velho

Feira Livre de domingo vai funcionar ao lado do prédio do relógio em Porto Velho

Por causa do aumento no nível do rio Madeira, fenômeno natural nessa época do ano, a Prefeitura de Porto Velho decidiu mudar, temporariamente, a parti

Porto Velho: mortes causadas pela pandemia provocam lotação no Cemitério Santo Antônio

Porto Velho: mortes causadas pela pandemia provocam lotação no Cemitério Santo Antônio

A Prefeitura de Porto Velho pretende concluir ainda nesta sexta-feira (5), o processo licitatório para aquisição de 1.800 gavetas destinadas a novos s

Prefeito Hildon Chaves apresenta projeto da EFMM e bairro Lagoa à Comissão de Obras da Câmara Municipal

Prefeito Hildon Chaves apresenta projeto da EFMM e bairro Lagoa à Comissão de Obras da Câmara Municipal

Os projetos de revitalização da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM) e de drenagem no bairro Lagoa foram apresentados na tarde de quarta-feira (3)

Prefeito Hildon Chaves assina ordem de serviço para a construção de 269 casas

Prefeito Hildon Chaves assina ordem de serviço para a construção de 269 casas

Foi assinada na tarde de segunda-feira (1º), a ordem de serviço orçada em mais de R$ 10 milhões para a retomada da construção de 269 unidades habita