Sexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Iº Festival de Verão de Candeias do Jamari


 
Pensando no incentivo ao turismo, a Prefeitura de Candeias do Jamari, em parceria com o Ministério do Turismo, realiza no próximo dia 25, no Complexo Turístico Beira Rio Cultural, o 1° Festival de Verão do município.

O festival será o primeiro de uma serie de eventos programados pela Secretaria Municipal de Cultura, para celebrar a entrega da primeira etapa de revitalização do complexo, que será um dos maiores espaços para eventos a céu aberto do estado.

Marcado para iniciar a partir das 19h, o vento terá na abertura atrações como DJ Nino e os cantores Erley e Edney.

A programação encerrará com uma “Noite de Louvor” que terá a apresentações de bandas musicais das igrejas evangélicas locais e a grande atração da noite, o show gospel com o cantor Mattos Nascimento.

A expectativa de público, de acordo a estimativa dos organizadores é de cinco mil pessoas, participem da realização da primeira edição do festival.

Esse número é baseado na participação de público nos outros eventos realizados pela Prefeitura de Candeias do Jamari, como a “Cavalgada do Trabalhador” e o “Encontro Cultural, que já está na segunda edição.

O Festival de Verão, na opinião do prefeito Dinho Sousa, será importante para a cidade porque, além de fomentar o turismo, o evento possibilitará o desenvolvimento socioeconômico local, contribuindo para geração de emprego, renda e criação de infraestrutura que beneficia não só os visitantes, mas também a população local.

“Esse é um evento que pode gerar muitos benefícios para Candeias do Jamari, tais como incremento na receita global da prefeitura e melhora a imagem do município. Além disso, há ainda os empregos, mesmo que temporários, que serão gerados, incrementando a renda da população e também as melhorias na infraestrutura como conseqüência do desenvolvimento turístico”, pontua.

No aspecto social, Dinho Sousa lembra que a atividade do turismo, em região economicamente subdesenvolvida, pode oferecer meios de manter um nível de atividade econômica, o suficiente para evitar a migração de pessoas para as áreas mais desenvolvidas.

Ele afirma ainda que Candeias do Jamari, por se tratar de um município ainda em desenvolvimento, possui um atrativo turístico de grande porte, o Rio Jamari, que confia à cidade lugar de destaque na pesca esportiva do estado. O Jamari é conhecido por atrair bom número de turistas que visitam a cidade, atraídos pelas riquezas naturais concentradas nesta região de Rondônia.

“Hoje a economia do município gira em torno de pequenas empresas e a agropecuária, e o turismo é uma matriz econômica que não pode ser deixada de fora, por ser um arranjo produtivo local e uma das vocações de Candeias por causa das potencialidades turísticas locais”, frisa o prefeito.

Fonte: Shyley Saíssem
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Léo Moraes garante quase R$ 17 milhões para a construção de quatro creches

Léo Moraes garante quase R$ 17 milhões para a construção de quatro creches

Transformar compromissos em ações concretas tem sido uma das marcas da gestão do prefeito Léo Moraes e um dos principais desafios assumidos desde o

Porto Velho entra no ritmo da Copa com aula de ritmos na Rua do Hexa

Porto Velho entra no ritmo da Copa com aula de ritmos na Rua do Hexa

A contagem regressiva para o próximo desafio da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA será em ritmo de muita música e animação na Rua do Hexa. Ne

Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos

Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos

Mais de 280 veículos e máquinas da Prefeitura de Porto Velho, que permaneceram parados por mais de dois anos, estão sendo recuperados pela atual ges

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção

A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)