Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Iº Festival de Verão de Candeias do Jamari


 
Pensando no incentivo ao turismo, a Prefeitura de Candeias do Jamari, em parceria com o Ministério do Turismo, realiza no próximo dia 25, no Complexo Turístico Beira Rio Cultural, o 1° Festival de Verão do município.

O festival será o primeiro de uma serie de eventos programados pela Secretaria Municipal de Cultura, para celebrar a entrega da primeira etapa de revitalização do complexo, que será um dos maiores espaços para eventos a céu aberto do estado.

Marcado para iniciar a partir das 19h, o vento terá na abertura atrações como DJ Nino e os cantores Erley e Edney.

A programação encerrará com uma “Noite de Louvor” que terá a apresentações de bandas musicais das igrejas evangélicas locais e a grande atração da noite, o show gospel com o cantor Mattos Nascimento.

A expectativa de público, de acordo a estimativa dos organizadores é de cinco mil pessoas, participem da realização da primeira edição do festival.

Esse número é baseado na participação de público nos outros eventos realizados pela Prefeitura de Candeias do Jamari, como a “Cavalgada do Trabalhador” e o “Encontro Cultural, que já está na segunda edição.

O Festival de Verão, na opinião do prefeito Dinho Sousa, será importante para a cidade porque, além de fomentar o turismo, o evento possibilitará o desenvolvimento socioeconômico local, contribuindo para geração de emprego, renda e criação de infraestrutura que beneficia não só os visitantes, mas também a população local.

“Esse é um evento que pode gerar muitos benefícios para Candeias do Jamari, tais como incremento na receita global da prefeitura e melhora a imagem do município. Além disso, há ainda os empregos, mesmo que temporários, que serão gerados, incrementando a renda da população e também as melhorias na infraestrutura como conseqüência do desenvolvimento turístico”, pontua.

No aspecto social, Dinho Sousa lembra que a atividade do turismo, em região economicamente subdesenvolvida, pode oferecer meios de manter um nível de atividade econômica, o suficiente para evitar a migração de pessoas para as áreas mais desenvolvidas.

Ele afirma ainda que Candeias do Jamari, por se tratar de um município ainda em desenvolvimento, possui um atrativo turístico de grande porte, o Rio Jamari, que confia à cidade lugar de destaque na pesca esportiva do estado. O Jamari é conhecido por atrair bom número de turistas que visitam a cidade, atraídos pelas riquezas naturais concentradas nesta região de Rondônia.

“Hoje a economia do município gira em torno de pequenas empresas e a agropecuária, e o turismo é uma matriz econômica que não pode ser deixada de fora, por ser um arranjo produtivo local e uma das vocações de Candeias por causa das potencialidades turísticas locais”, frisa o prefeito.

Fonte: Shyley Saíssem
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce