Sábado, 13 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Integração das polícias Militar e Civil inibe o crime organizado em Jaru



Policiais Militares lotados na 1ª Companhia Independente de Policiamento Ostensivo em Jaru e Policiais do Sevic – Serviço de Investigações e Capturas da Polícia Civil no município, prenderam na manhã desta quinta-feira, por volta das 8 horas, na Linha 634, Km 35, Zona Rural, em Jaru, Wilson Moreira de Souza, (30) anos, Maxiliando Albino silva, “vulgo nego”, (20) anos e Mauricio Moreira Barbosa, (22) anos, todos acusados pelo crime de roubo.

Conforme consta no Boletim de Ocorrência Policial, um trabalho realizado entre a Polícia Militar do Distrito de Tarilândia, policiais militares do Serviço de Inteligência e policiais do Sevic, culminou com a prisão de três integrantes de uma quadrilha que cometeu um roubo no dia 23/09/2009, na linha 634. Naquele dia com uso de duas espingardas os acusados roubaram uma motocicleta marca Honda, modelo NXR Broz, cor Vermelha, placa NDW-5246, nova União/RO, um aparelho de DVD, marca Magnavox e R$500,00.

Ao ser preso em flagrante pelo crime de furto em uma Escola do Município de Mirante da Serra por uma guarnição da Polícia Militar do Distrito de Tarilândia, Wilson Moreira de Souza ao chegar à Delegacia de Polícia Civil em Jaru, declarou ter participado do roubo na Linha 634 no dia 23/09/2009, e ainda relatou a participação de seu irmão Renato Francisco de Souza, (21) anos, Maxiliando Albino Silva, (20) anos e Mauricio Moreira Barbosa, (22) anos.

Policiais do Sevic e policiais militares começaram uma diligência e com apoio de policiais do Sevic da cidade de Mirante da Serra/RO, prenderam Maxiliando que estava em Mirante da Serra e recuperaram o aparelho de DVD que estava em seu poder, Wilson ainda informou aos policiais onde havia escondido a motocicleta, que foi encontrada na Linha 16, Km 13, Teixeiropolis/RO, escondida em uma reserva de mata a beira da estrada.

Logo após os policiais foram informados que Mauricio estaria parando em um sítio na Linha 634, de imediato deslocaram para o local e o prenderam. Renato que pode ser o mentor do crime continua foragido.

Diante do fato os três infratores receberam voz de prisão e foram apresentados nas Delegacias de Polícia Civil de Jaru e Mirante da Serra, onde responderão pelos crimes praticados em cada jurisdição. Os objetos recuperados também foram entregues nas delegacias e posteriormente serão devolvidos aos seus legítimos proprietários.

Fonte: Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoSábado, 13 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada

Gente de Opinião Sábado, 13 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)