Sexta-feira, 2 de outubro de 2009 - 10h44
Policiais Militares lotados na 1ª Companhia Independente de Policiamento Ostensivo em Jaru e Policiais do Sevic – Serviço de Investigações e Capturas da Polícia Civil no município, prenderam na manhã desta quinta-feira, por volta das 8 horas, na Linha 634, Km 35, Zona Rural, em Jaru, Wilson Moreira de Souza, (30) anos, Maxiliando Albino silva, “vulgo nego”, (20) anos e Mauricio Moreira Barbosa, (22) anos, todos acusados pelo crime de roubo.
Conforme consta no Boletim de Ocorrência Policial, um trabalho realizado entre a Polícia Militar do Distrito de Tarilândia, policiais militares do Serviço de Inteligência e policiais do Sevic, culminou com a prisão de três integrantes de uma quadrilha que cometeu um roubo no dia 23/09/2009, na linha 634. Naquele dia com uso de duas espingardas os acusados roubaram uma motocicleta marca Honda, modelo NXR Broz, cor Vermelha, placa NDW-5246, nova União/RO, um aparelho de DVD, marca Magnavox e R$500,00.
Ao ser preso em flagrante pelo crime de furto em uma Escola do Município de Mirante da Serra por uma guarnição da Polícia Militar do Distrito de Tarilândia, Wilson Moreira de Souza ao chegar à Delegacia de Polícia Civil em Jaru, declarou ter participado do roubo na Linha 634 no dia 23/09/2009, e ainda relatou a participação de seu irmão Renato Francisco de Souza, (21) anos, Maxiliando Albino Silva, (20) anos e Mauricio Moreira Barbosa, (22) anos.
Policiais do Sevic e policiais militares começaram uma diligência e com apoio de policiais do Sevic da cidade de Mirante da Serra/RO, prenderam Maxiliando que estava em Mirante da Serra e recuperaram o aparelho de DVD que estava em seu poder, Wilson ainda informou aos policiais onde havia escondido a motocicleta, que foi encontrada na Linha 16, Km 13, Teixeiropolis/RO, escondida em uma reserva de mata a beira da estrada.
Logo após os policiais foram informados que Mauricio estaria parando em um sítio na Linha 634, de imediato deslocaram para o local e o prenderam. Renato que pode ser o mentor do crime continua foragido.
Diante do fato os três infratores receberam voz de prisão e foram apresentados nas Delegacias de Polícia Civil de Jaru e Mirante da Serra, onde responderão pelos crimes praticados em cada jurisdição. Os objetos recuperados também foram entregues nas delegacias e posteriormente serão devolvidos aos seus legítimos proprietários.
Fonte: Lenilson Guedes
Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal
A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade
As tardes estão sendo de muita expectativa, euforia e realização de sonhos para as crianças que estudam nas escolas municipais. Ao participarem da pri

Cantata Natalina reúne centenas de porto-velhenses no Prédio do Relógio
Uma noite de celebração marcou o Prédio do Relógio, sede do Executivo Municipal, onde milhares de porto-velhenses se reuniram para acompanhar a primei
Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)