Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Integração das polícias Militar e Civil inibe o crime organizado em Jaru



Policiais Militares lotados na 1ª Companhia Independente de Policiamento Ostensivo em Jaru e Policiais do Sevic – Serviço de Investigações e Capturas da Polícia Civil no município, prenderam na manhã desta quinta-feira, por volta das 8 horas, na Linha 634, Km 35, Zona Rural, em Jaru, Wilson Moreira de Souza, (30) anos, Maxiliando Albino silva, “vulgo nego”, (20) anos e Mauricio Moreira Barbosa, (22) anos, todos acusados pelo crime de roubo.

Conforme consta no Boletim de Ocorrência Policial, um trabalho realizado entre a Polícia Militar do Distrito de Tarilândia, policiais militares do Serviço de Inteligência e policiais do Sevic, culminou com a prisão de três integrantes de uma quadrilha que cometeu um roubo no dia 23/09/2009, na linha 634. Naquele dia com uso de duas espingardas os acusados roubaram uma motocicleta marca Honda, modelo NXR Broz, cor Vermelha, placa NDW-5246, nova União/RO, um aparelho de DVD, marca Magnavox e R$500,00.

Ao ser preso em flagrante pelo crime de furto em uma Escola do Município de Mirante da Serra por uma guarnição da Polícia Militar do Distrito de Tarilândia, Wilson Moreira de Souza ao chegar à Delegacia de Polícia Civil em Jaru, declarou ter participado do roubo na Linha 634 no dia 23/09/2009, e ainda relatou a participação de seu irmão Renato Francisco de Souza, (21) anos, Maxiliando Albino Silva, (20) anos e Mauricio Moreira Barbosa, (22) anos.

Policiais do Sevic e policiais militares começaram uma diligência e com apoio de policiais do Sevic da cidade de Mirante da Serra/RO, prenderam Maxiliando que estava em Mirante da Serra e recuperaram o aparelho de DVD que estava em seu poder, Wilson ainda informou aos policiais onde havia escondido a motocicleta, que foi encontrada na Linha 16, Km 13, Teixeiropolis/RO, escondida em uma reserva de mata a beira da estrada.

Logo após os policiais foram informados que Mauricio estaria parando em um sítio na Linha 634, de imediato deslocaram para o local e o prenderam. Renato que pode ser o mentor do crime continua foragido.

Diante do fato os três infratores receberam voz de prisão e foram apresentados nas Delegacias de Polícia Civil de Jaru e Mirante da Serra, onde responderão pelos crimes praticados em cada jurisdição. Os objetos recuperados também foram entregues nas delegacias e posteriormente serão devolvidos aos seus legítimos proprietários.

Fonte: Lenilson Guedes

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam