Segunda-feira, 13 de setembro de 2010 - 21h37
Os mais de R$ 50 mil investidos pela Prefeitura de Rolim de Moura no trânsito do município já estão surtindo bons resultados. Um relatório emitido pela polícia militar recentemente para a Prefeitura Municipal indicou um queda de 30% no registro de acidentes em relação ao trânsito, após a instalação de redutores de velocidade nos trechos mais movimentados. As informações foram divulgadas pelo Conselho Municipal de Transito – Comtran.
A instalação de redutores de velocidade nas principais vias já está assegurando mais tranqüilidade aos condutores e pedestres da Capital da Zona da Mata. Iniciado em julho, 15 pontos da cidade já contam hoje com redutores de velocidade do tipo tachão, algo em torno de 700 tachões instalados, dos 1.300 adquiridos. Além disso, esquinas movimentadas também receberam a atenção do Comtran, onde cerca de 650 tartarugas também foram colocadas pela equipe de execução da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).
O início dessa atividade contou com uma atenção extra de técnicos de Ji-Paraná, que instruíram os servidores escalados para a colocação dos primeiros tachões.
O projeto de melhoria iniciou em novembro de 2009, quando técnicos do Dentran estiveram em Rolim de Moura analisando o sistema viário do município para posteriormente definir as necessidades. Licitado em junho, o material foi o começo dos investimentos realizados pela Prefeitura visando mais segurança no trânsito rolimourense.
Para o prefeito, Sebastião Dias Ferraz, a alternativa foi a mais útil e segura em comparação às lombadas convencionais. “Com este tipo de redutor de velocidade, o motorista se vê obrigado a passar lentamente pela via, caso contrário corre o risco de prejudicar o próprio veículo”, declarou.
As atividades envolvem o Prefeito, o Comtran, a Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Desenvolvimento Econômico (Semplade) e a Semosp.
Dentro dos investimentos, o município também já conta com um numero considerável de placas de sinalização fixadas, além de 12 pontos com sinalização horizontal – as faixas de pedestres. O projeto não foi finalizado e prevê ainda a instalação de novos redutores de velocidade nas avenidas principais de Rolim de Moura.
Os atos preventivos se estendem às vias não pavimentadas, onde cerca de 80 lombadas já foram implantadas. As solicitações são feitas ao Comtran, posteriormente repassadas à Semosp para a execução. Todas as ações foram elaboradas dentro do Plano Plurianual (PPA), organizado pela Semplade em 2009.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Competição retorna ao Rio Madeira após oito anos e encerra a Agrotec 2025
A manhã deste domingo (30) marcou a volta da Corrida de Voadeiras ao Rio Madeira, dentro da programação da Agrotec - 1ª Feira Tecnológica de Agroindús

Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho
Porto Velho viveu um momento inédito neste sábado (29). Pela primeira vez, uma pista de gelo recebeu o público da capital de forma gratuita. Instalada

A Prefeitura de Porto Velho mantém equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) em operação contínua desde a madrugada de quarta-feira

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo
A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr
Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)