Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Inscrições para vestibular da UAB iniciam segunda



A Prefeitura de Ji-Paraná, através do seu pólo de apoio presencial do Sistema de Universidade Aberta do Brasil (UAB), em parceria com a Universidade Federal de Rondônia (Unir), comunica aos interessados em participar do processo seletivo para os cursos de Administração Pública, Pedagogia, e Letras, a distância, que a partir da próxima segunda-feira (9), até o dia 20, estarão abertas as inscrições do vestibular para os referidos cursos. O valor da inscrição é de R$ 35,00, e só poderá ser realizada pela internet no endereço www.vestibularuab.unir.br. O edital pode ser acessado no site www.unir.br.

São oferecidas 985 vagas, sendo 350 para Pedagogia; 285 para Letras; e 350 Administração Pública. As vagas estão distribuídas entre os pólos de ensino localizados nas cidades de Ariquemes, Buritis, Chupinguaia, Ji-Paraná, Nova Mamoré, Porto Velho e Rolim de Moura.

As provas serão realizadas em uma única fase no dia 26 de setembro nos municípios que são pólos de ensino. Na parte da manhã, das 8 horas às 11h30, os candidatos farão uma prova objetiva com 60 questões de múltipla escolha, que abordará conteúdos de Língua Portuguesa e Literatura, Matemática, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Física, Biologia, Química, Geografia e História Regional. No mesmo dia, das 14 horas às 18h30, os candidatos farão uma redação dissertativa.

O que é UAB?

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância.
O Sistema UAB foi instituído pelo Decreto 5.800, de 8 de junho de 2006, para o desenvolvimento da modalidade de educação a distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no Brasil. Incentiva a colaboração entre a União e os entes federativos e estimula a criação de centros de formação permanentes por meio dos pólos de apoio presencial em localidades estratégicas.


Fonte:  Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam