Porto Velho (RO) sábado, 26 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Inscrições para UAB de Ji-Paraná batem recorde em Rondônia



Um recorde de inscrições para o vestibular do curso de Administração Pública da Universidade Aberta do Brasil (UAB) está chamando atenção da Prefeitura Municipal, mantenedora da instituição. Disponibilizado pela primeira vez no Pólo de Ji-Paraná, a concorrência chegou próxima a 18 alunos por vaga oferecida, maior número entre os sete pólos da UAB espalhados pelo Estado.

Segundo informações da coordenadora do Pólo de Ji-Paraná, Antônia Lúcia Guilhen, podemos interpretar esse número pela demanda do funcionalismo público que está procurando se capacitar para melhor desempenhar suas funções. “Todos os cursos da UAB são à distância, porém com uma particularidade, das 60 horas aula de cada disciplina, 12 horas são presenciais. Temos uma sede, hoje localizada na linha 8, setor Itapirema, que estamos tentando trazer para a sede da Unir, pois a maioria dos nossos alunos são da zona urbana. Estamos felizes com a aceitação do novo curso e a Prefeitura está trabalhando muito para disponibilizar toda estrutura necessária para o bom funcionamento do mesmo”, explicou.

Atualmente a UAB oferece os cursos de Letras e Pedagogia, já no seu 5º período, com 100 alunos. Para o próximo ano foram disponibilizadas mais 50 vagas para cada, inclusive para o curso de Administração Pública. O vestibular acontecerá no próximo dia 14.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam