Quarta-feira, 27 de outubro de 2010 - 16h29
A quatro dias das eleições que vão definir o próximo governador de Rondônia, a corrida sucessória para o Palácio Presidente Vargas continua indefinida. Na última pesquisa divulgada pelo Instituto Phoenix antes das eleições do próximo domingo (31.10), Confúcio Moura continua na frente, mas a diferença dele para Cahúlla continua caindo.
De acordo com a pesquisa, Confúcio Moura (PMDB) está com 44,4% e João Cahúlla (PPS) com 42,7%, uma diferença de apenas 1,7% e que está dentro da margem de erro que é de + ou – 3%. O número de candidatos indecisos é de 12,9%. Os números apontam para uma eleição equilibrada e sem favoritos para levar o Governo do Estado.
A diminuição de Cahúlla teve como fator decisivo a sondagem realizada na capital do Estado. O atual governador está com 45,7% das intenções de voto contra 40,8% do ex-prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura. Levando em conta que Porto Velho possui quase ¼ dos eleitores, a diferença de 4,9% é uma quantidade considerável de votos.
Confúcio Moura tem mais índice de intenção de votos no interior do Estado: 45,4% contra 41,9% de Cahúlla. Um comparativo feito nas pesquisas realizadas no 2º turno mostram que Cahúlla saiu dos 32% e hoje está com 43% das intenções de voto; Já Confúcio saiu dos 51% e caiu para 45%. Isso entre o dia 10 a 26 de outubro de 2010.
A pesquisa foi contratada pelo jornal eletrônico O RONDONIENSE e registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 31176/2010. A margem de erro da pesquisa é de + ou – 3%. A pesquisa ouviu novecentos eleitores entre os dias 21 e 23 de outubro de 2010 nos dez municípios mais populosos do Estado, onde residem 60,95% dos eleitores rondonienses.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal
A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade
As tardes estão sendo de muita expectativa, euforia e realização de sonhos para as crianças que estudam nas escolas municipais. Ao participarem da pri

Cantata Natalina reúne centenas de porto-velhenses no Prédio do Relógio
Uma noite de celebração marcou o Prédio do Relógio, sede do Executivo Municipal, onde milhares de porto-velhenses se reuniram para acompanhar a primei
Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)