Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Inscrição abertas para Mostra de Música em Ji-Paraná


 
A quatro dias das eleições que vão definir o próximo governador de Rondônia, a corrida sucessória para o Palácio Presidente Vargas continua indefinida. Na última pesquisa divulgada pelo Instituto Phoenix antes das eleições do próximo domingo (31.10), Confúcio Moura continua na frente, mas a diferença dele para Cahúlla continua caindo.

De acordo com a pesquisa, Confúcio Moura (PMDB) está com 44,4% e João Cahúlla (PPS) com 42,7%, uma diferença de apenas 1,7% e que está dentro da margem de erro que é de + ou – 3%. O número de candidatos indecisos é de 12,9%. Os números apontam para uma eleição equilibrada e sem favoritos para levar o Governo do Estado.

A diminuição de Cahúlla teve como fator decisivo a sondagem realizada na capital do Estado. O atual governador está com 45,7% das intenções de voto contra 40,8% do ex-prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura. Levando em conta que Porto Velho possui quase ¼ dos eleitores, a diferença de 4,9% é uma quantidade considerável de votos.

Confúcio Moura tem mais índice de intenção de votos no interior do Estado: 45,4% contra 41,9% de Cahúlla. Um comparativo feito nas pesquisas realizadas no 2º turno mostram que Cahúlla saiu dos 32% e hoje está com 43% das intenções de voto; Já Confúcio saiu dos 51% e caiu para 45%. Isso entre o dia 10 a 26 de outubro de 2010.

A pesquisa foi contratada pelo jornal eletrônico O RONDONIENSE e registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 31176/2010. A margem de erro da pesquisa é de + ou – 3%. A pesquisa ouviu novecentos eleitores entre os dias 21 e 23 de outubro de 2010 nos dez municípios mais populosos do Estado, onde residem 60,95% dos eleitores rondonienses.


Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ

Gente de Opinião Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)