Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Inscrição abertas para Mostra de Música em Ji-Paraná


 
A quatro dias das eleições que vão definir o próximo governador de Rondônia, a corrida sucessória para o Palácio Presidente Vargas continua indefinida. Na última pesquisa divulgada pelo Instituto Phoenix antes das eleições do próximo domingo (31.10), Confúcio Moura continua na frente, mas a diferença dele para Cahúlla continua caindo.

De acordo com a pesquisa, Confúcio Moura (PMDB) está com 44,4% e João Cahúlla (PPS) com 42,7%, uma diferença de apenas 1,7% e que está dentro da margem de erro que é de + ou – 3%. O número de candidatos indecisos é de 12,9%. Os números apontam para uma eleição equilibrada e sem favoritos para levar o Governo do Estado.

A diminuição de Cahúlla teve como fator decisivo a sondagem realizada na capital do Estado. O atual governador está com 45,7% das intenções de voto contra 40,8% do ex-prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura. Levando em conta que Porto Velho possui quase ¼ dos eleitores, a diferença de 4,9% é uma quantidade considerável de votos.

Confúcio Moura tem mais índice de intenção de votos no interior do Estado: 45,4% contra 41,9% de Cahúlla. Um comparativo feito nas pesquisas realizadas no 2º turno mostram que Cahúlla saiu dos 32% e hoje está com 43% das intenções de voto; Já Confúcio saiu dos 51% e caiu para 45%. Isso entre o dia 10 a 26 de outubro de 2010.

A pesquisa foi contratada pelo jornal eletrônico O RONDONIENSE e registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 31176/2010. A margem de erro da pesquisa é de + ou – 3%. A pesquisa ouviu novecentos eleitores entre os dias 21 e 23 de outubro de 2010 nos dez municípios mais populosos do Estado, onde residem 60,95% dos eleitores rondonienses.


Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce