Quinta-feira, 16 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Inicia a semana da Pátria em Ji-Paraná



Autoridades políticas, gestores, professores, alunos de escolas públicas e a comunidade em geral estiveram reunidas hoje pela manhã (01) no 2º Batalhão da Polícia Militar em Ji-Paraná. Foi o início da programação alusiva a semana da Pátria que seguirá até o dia 7 de setembro com o desfile das escolas e outras instituições.Inicia a semana da Pátria em Ji-Paraná - Gente de Opinião

Inicialmente foi feito o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Rondônia e de Ji-Paraná pelo prefeito de Ji-Paraná, José de Abreu Bianco (DEM), o Capitão PM, João Magalhães Pinto e o Secretário Municipal de Educação, José Vanderlei Nunes, respectivamente e entoado por todos o Hino Nacional Brasileiro.

 José de Abreu Bianco (DEM) falou da importância de manter a tradição de comemorar a Independência do Brasil, assim as gerações futuras continuarão respeitando e amando a Pátria. “É importante que nós proporcionemos esses momentos para nossas crianças, para que no futuro elas possam praticar este respeito, amor e valor a Pátria”, disse o prefeito.

 Representando a 1ª Companhia da Polícia Militar, o Capitão João Magalhães Pinto, também expressou a importância das comemorações alusivas ao dia da Independência da Pátria. “Temos que continuar lutando para que nosso país se mantenha em paz, livre e independente. Enquanto em alguns outros países o povo sofre com a falta de liberdade e paz nosso povo pode se expressar de forma livre e viver em paz”, concluiu.

 O Secretário de Educação, Vanderlei Nunes Fernandes, disse estar bastante satisfeito com a oportunidade de poder participar de um momento tão importante. “Nossas crianças precisam vivenciar momentos como este, assim nós podemos fazer com que se perpetue em suas memórias o respeito pela Pátria”, falou Vanderlei.

Todos os presentes se emocionaram com as apresentações das escolas Mirian Trajano e Almir Zandonadi que cantaram músicas em homenagem aos professores e aos policiais militares.  

 Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 16 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município

Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município

A Prefeitura de Ji-Paraná lançou, na segunda-feira (13), o programa Asfalta JIPA + Infraestrutura Urbana, o maior projeto de pavimentação já realiza

Sine Municipal de Porto Velho oferece 156 vagas de emprego

Sine Municipal de Porto Velho oferece 156 vagas de emprego

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Semdec), está oferecendo novas oportunidades de emprego pe

Festa no Parque da Cidade é sucesso de público com show gratuito do Mundo Bita

Festa no Parque da Cidade é sucesso de público com show gratuito do Mundo Bita

Uma programação especial foi preparada para a população da capital rondoniense. Neste sábado (11) a festa alusiva ao Dia das Crianças, comemorado no d

Sebrae e parceiros iniciam ciclo de palestras sobre captação de recursos nos municípios

Sebrae e parceiros iniciam ciclo de palestras sobre captação de recursos nos municípios

Sebrae, em parceria com a União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (UCAVER) e a Prefeitura Municipal, deu início no dia 29 de setembro, em São Feli

Gente de Opinião Quinta-feira, 16 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)