Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Inicia a semana da Pátria em Ji-Paraná



Autoridades políticas, gestores, professores, alunos de escolas públicas e a comunidade em geral estiveram reunidas hoje pela manhã (01) no 2º Batalhão da Polícia Militar em Ji-Paraná. Foi o início da programação alusiva a semana da Pátria que seguirá até o dia 7 de setembro com o desfile das escolas e outras instituições.Inicia a semana da Pátria em Ji-Paraná - Gente de Opinião

Inicialmente foi feito o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Rondônia e de Ji-Paraná pelo prefeito de Ji-Paraná, José de Abreu Bianco (DEM), o Capitão PM, João Magalhães Pinto e o Secretário Municipal de Educação, José Vanderlei Nunes, respectivamente e entoado por todos o Hino Nacional Brasileiro.

 José de Abreu Bianco (DEM) falou da importância de manter a tradição de comemorar a Independência do Brasil, assim as gerações futuras continuarão respeitando e amando a Pátria. “É importante que nós proporcionemos esses momentos para nossas crianças, para que no futuro elas possam praticar este respeito, amor e valor a Pátria”, disse o prefeito.

 Representando a 1ª Companhia da Polícia Militar, o Capitão João Magalhães Pinto, também expressou a importância das comemorações alusivas ao dia da Independência da Pátria. “Temos que continuar lutando para que nosso país se mantenha em paz, livre e independente. Enquanto em alguns outros países o povo sofre com a falta de liberdade e paz nosso povo pode se expressar de forma livre e viver em paz”, concluiu.

 O Secretário de Educação, Vanderlei Nunes Fernandes, disse estar bastante satisfeito com a oportunidade de poder participar de um momento tão importante. “Nossas crianças precisam vivenciar momentos como este, assim nós podemos fazer com que se perpetue em suas memórias o respeito pela Pátria”, falou Vanderlei.

Todos os presentes se emocionaram com as apresentações das escolas Mirian Trajano e Almir Zandonadi que cantaram músicas em homenagem aos professores e aos policiais militares.  

 Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç