Quarta-feira, 10 de outubro de 2007 - 14h33
Após um longo período de campanhas educativas para os motoristas na cidade de Ariquemes, a Guarda Municipal passou a aplicar autos de infração para os motoristas que não obedecem às leis do Código Nacional de Trânsito.
Através de um convênio entre DETRAN e Prefeitura de Ariquemes, celebrado em junho deste ano, a SEMSTDEC Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Defesa e Cidadania, está habilitada a emitir multas referentes a infrações de trânsito cometidas no município.
Para suprir as necessidades do convênio foi promovido um curso de capacitação para guardas municipais, oferecido pelo DETRAN, onde três agentes, durante duas semanas receberam treinamento em Porto Velho para adquirir maior conhecimento sobre o processo dos autos de infração e para aprofundar seus conhecimentos de legislação do trânsito.
Segundo o Secretário Municipal de Segurança, Trânsito, Defesa e Cidadania, Capitão Livi, graças às campanhas educativas, na área central de Ariquemes, o uso de capacete é total por parte dos motociclistas e o uso do cinto de segurança por parte dos motoristas já chega a 80%.
O secretário explica ainda que toda a arrecadação proveniente das multas será investida, exclusivamente, em sinalização, engenharia de tráfego, fiscalização e educação no trânsito, conforme exige o artigo 320 do Código Nacional de Trânsito.
Em um mês, 121 multas foram cadastradas no sistema do DETRAN e mais 100 serão enviadas. Os infratores serão notificados e terão o prazo de trinta dias para recorrer junto ao JARI Junta Administrativa de Recursos de Infrações.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)
Uma época de sonhos, magia, amor e gratidão: assim podemos definir o período de final de ano em Porto Velho, que contará com um cenário inédito mont

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul
Uma nova travessia que está sendo construída na Av. José Vieira Caúla, entre as avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Guaporé, zona Leste da capital de

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364
A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)