Porto Velho (RO) segunda-feira, 10 de maio de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Infrações de trânsito serão punidas com multa


Após um longo período de campanhas educativas para os motoristas na cidade de Ariquemes, a Guarda Municipal passou a aplicar autos de infração para os motoristas que não obedecem às leis do Código Nacional de Trânsito.

Através de um convênio entre DETRAN e Prefeitura  de Ariquemes, celebrado em junho deste ano, a SEMSTDEC – Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Defesa e Cidadania, está habilitada a emitir multas referentes a infrações de trânsito cometidas no município.

Para suprir as necessidades do convênio foi promovido um curso de capacitação para guardas municipais, oferecido pelo DETRAN, onde três agentes, durante duas semanas receberam treinamento em Porto Velho  para adquirir maior conhecimento sobre o processo dos autos de infração e para aprofundar seus conhecimentos de legislação do trânsito.

Segundo o Secretário Municipal de Segurança, Trânsito, Defesa e Cidadania, Capitão Livi, “graças às campanhas educativas, na área central de Ariquemes, o uso de capacete é total por parte dos motociclistas e o uso do cinto de segurança por parte dos motoristas já chega a 80%”.

O secretário explica ainda que toda a arrecadação proveniente das multas será investida, exclusivamente, em sinalização, engenharia de tráfego, fiscalização e educação no trânsito, conforme exige o artigo 320 do Código Nacional de Trânsito.

Em um mês, 121 multas foram cadastradas no sistema do DETRAN e mais 100 serão enviadas. Os infratores serão notificados e terão o prazo de trinta dias para recorrer junto ao JARI – Junta Administrativa de Recursos de Infrações. 

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Tarifa a R$1 no transporte coletiva começa a valer na segunda-feira (10)

Tarifa a R$1 no transporte coletiva começa a valer na segunda-feira (10)

No próximo domingo (9), encerra o prazo de gratuidade da tarifa no transporte coletivo em Porto Velho. A partir de segunda-feira (10), até o dia 9 de

Iniciada as ações de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Rolim  de Moura

Iniciada as ações de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Rolim de Moura

A Secretária Municipal de Assistência Social de Rolim de Moura (RO) Sandra Miranda, informou que as ações para chamar atenção da sociedade rolimoure

ACR reivindica aumento do número de ônibus em Porto Velho

ACR reivindica aumento do número de ônibus em Porto Velho

A mais antiga e prestigiada associação comercial de nosso estado, a Associação Comercial de Rondônia-ACR, fundada em 30 de setembro de 1928, sob o n

Servidores da saúde de Porto Velho avaliam importância da rotina de dedicação

Servidores da saúde de Porto Velho avaliam importância da rotina de dedicação

O Dia do Trabalhador esse ano é diferente para muitos dos servidores do município de Porto Velho. A pandemia da Covid-19 mudou a rotina para quem atua