Quinta-feira, 24 de janeiro de 2013 - 09h16
Executivos da Budny Indústria e Comércio Ltda tiveram uma reunião na tarde de ontem (23) com o Prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires (PSB), Vice-prefeito Marcito Pinto (PDT), Secretário Municipal de Governo Ari Saraiva, o Gerente do Banco da Amazônia Paulo Rossini e com o economista da GSV Consultoria Genivaldo Campos, onde demonstraram interesse em instalar no município uma fábrica de tratores e implementos agrícolas.
O representante da Budny para Rondônia, Acre e Amazonas, Giácomo Casara, afirmou que a cidade possui vantagens em relação outros municípios, especialmente por estar localizada em uma região que é reconhecidamente forte no setor agrícola e pecuário, além de apresentar um panorama muito favorável para a logística do empreendimento, devido sua localização bem ao centro da Região Norte do país.
A Indústria Budny, possui sede na cidade de Içara, Santa Catarina, é especializada na fabricação de tratores e implementos agrícolas voltados para atender as necessidades de pequenas propriedades rurais, e pretende expandir sua área de atuação, com a instalação de uma nova unidade de fabricação.
Conforme o prefeito Jesualdo Pires, a reunião serviu para apresentar várias informações sobre o município e mostrar que a Prefeitura tem total interesse em contribuir ao máximo para que a instalação da fábrica seja em Ji-Paraná.
“Apresentamos dados econômicos de nossa cidade e fizemos uma explanação sobre várias vantagens que nossa cidade possui, como o potencial de comercialização dos produtos da Budny no Estado de Rondônia que possui mais de 110 mil pequenas propriedades rurais, os incentivos oferecidos pelo Governo do Estado através do CONDER, e as facilidades que serão oferecidas pela Prefeitura de Ji-Paraná por meio da Secretaria de Indústria Comércio e Desenvolvimento que oferecerá assessoramento técnico para a obtenção de isenções tributárias e a dados sobre a posição geográfica do município em relação a Região Norte do País, o que possibilitaria economia no fator logístico”, ressaltou o prefeito.
Após a reunião, Jesualdo e Márcito levaram os empresários para conhecerem uma área de terra que poderá ser doada à Budny para a instalação da nova fábrica.
Fonte: Decom
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas
A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

O Viradão do Bera contará com um Espaço Inclusivo para assegurar que pessoas com deficiência e neurodivergências participem da programação da virada c
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)