Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Índice do Ideb em Ji-Paraná poderá superar meta de 2017


 
A educação no município de Ji-Paraná tem sido motivo de orgulho para a população nos últimos anos, tudo isto é resultado da gestão do Secretário Municipal Vanderlei Nunes. Com um trabalho voltado para a capacitação das equipes docentes e discentes os Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) têm superado todas as metas estabelecidas pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC). Em 2009, o MEC estabeleceu a meta de 4,6, porém Ji-Paraná atingiu 4,8.

Para 2011 não poderia ser diferente. Segundo o Secretário Vanderlei, de acordo com uma prévia realizada em Ji-Paraná, o Ideb já está atingiu 5,2 este ano, quando a meta do MEC foi estabelecida em 4,9.

“O nosso objetivo é alcançar, ainda em 2011, 6,0 que é a meta do MEC para 2017. Estamos desenvolvendo um trabalho focado na valorização dos profissionais da educação, o que reflete diretamente no rendimento dos alunos. A partir do próximo semestre disponibilizaremos turno integral para os alunos do 2º e 5º ano da rede municipal de ensino. Ao todo são alunos de 17 escolas que serão beneficiados”, comentou Vanderlei.

Reconhecimento

Pela segunda vez consecutiva, o Secretário Municipal de Educação, Vanderlei Nunes, recebe o Prêmio Palma de Ouro. Durante os últimos vinte anos o prêmio Palma de Ouro- Educa Brasil, vem sendo um incentivo para os Secretários de Educação que são reconhecidos pelos seus trabalhos desenvolvidos frente às Secretarias Municipais.

Segundo o Secretário, atualmente, Ji-Paraná está entre os seis municípios brasileiros com a graduação de excelência em merenda escolar, além de ter conseguido reimplantar o programa Brasil Alfabetizado. Outro programa de grande importância apresentado por Vanderlei é o PAR (Programa Articulado da Plataforma Freire). Embora seja do Governo Federal, a Secretaria de Educação já está em fase bastante avançada de implantação no município. Neste programa é criado um comitê para estruturar a Educação Municipal. Já são 100 ações articuladas e em processo de implantação pelos diretores e demais profissionais para a melhoria da qualidade da Educação de Ji-Paraná.

O prêmio Palma de Ouro será entregue durante um congresso de educação que acontecerá em Balneário Camboriú (SC).

Seminário de Gestores

Para contribuir mais ainda com a capacitação dos profissionais da educação ji-paranaense, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizará nos próximos dias 29, 30 e 31, o 3º Seminário de Gestores, no auditório da Semed. Durante o evento serão ministradas palestras com professores renomados, mestres e doutores, enfatizando o tema: “ Educação se faz com experiências e resultados”.

O objetivo é sensibilizar os gestores quanto à importância da gestão eficiente para a melhoria da qualidade da educação.

Fonte: Ascom


 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce