Porto Velho (RO) quarta-feira, 21 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Incra homenageia produtores rurais no aniversário de Ji-Paraná


Parceiro das comemorações do aniversário de trinta anos de Ji-Paraná, comemorado no último dia 22, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) vai entregar no sábado (24) Certificados de Modelo de Produtor Rural a vinte agricultores assentados pelo órgão no período de colonização do território, antes mesmo da criação do município do Ji-Paraná, e que tiveram sucesso em suas comunidades. "É uma forma de homenagear os produtores assentados originalmente, mostrar a fora dessas famílias que produzem e cumprem a função social da terra", diz João Luiz Esteves, chefe da Unidade Avançada do Incra em Ji-Paraná.

Dos vinte homenageados, dez receberão o Certificado de "propriedade mais diversificada" e a outra metade de "produtor mais antigo". Jovino Ferreira da Silva, por exemplo, foi assentado em 1975 na 5ª linha, lote 32, Gleba G, e vai receber o certificado de mais antigo. O produtor é só elogios para falar sobre a reforma agrária no estado, que deu a ele a oportunidade de produzir e prosperar.

As homenagens serão às 19h no Beira Rio. Também no sábado, a programação da festividade inclui Festa do Milho, Corrida de Jegue e Concurso Garota Rural.

Fonte: Vanessa Ibrahim - INCRA

Mais Sobre Municípios