Sábado, 15 de dezembro de 2007 - 09h04
O Superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Carlino Lima, e o prefeito Nilson Coelho Marçal, de Campo Novo de Rondônia, assinaram na tarde desta sexta-feira (14) convênio para construção de estradas vicinais nos projetos de assentamento São José dos Buritis e São Carlos.
O contrato de mais de R$ 300 mil prevê a construção de 13,4 quilômetros de estrada nos assentamentos. Um investimento que vai beneficiar muitas famílias e é vital para o bom desenvolvimento dos projetos. "A estrada saindo agora vai ajudar muita gente. Para nós é uma vitória, está todo mundo alegre", relatou o prefeito.
Carlino Lima destacou a relevância dos convênios. "É muito importante formar parcerias como essa com as prefeituras", disse. Agora, cabe à prefeitura executar as obras levando em consideração os prazos e objetos dos contratos e, ao Incra, fiscalizar a atividade.
Marçal lembrou, ainda, a importância dos municípios rondonienses contarem com assentamentos da Reforma Agrária. Com eles chega a regularização fundiária, estradas, financiamentos e, consequentemente, o desenvolvimento do meio rural. "Tudo isso é muito importante para o bom desempenho do município", defendeu Marçal.
Fonte: Vanessa Ibrahim - Ascom
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Confira o roteiro atualizado da coleta de lixo domiciliar em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), informa à população o cronograma atualizado da coleta de li

A Prefeitura de Porto Velho informa que o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) suspendeu, na última terça-feira (28), a decisão de primeira instâ

Sebrae promove Encontro Estadual “Conexões para o Desenvolvimento Municipal” em Porto Velho
Nesta quinta-feira, 6 de novembro, o Sebrae em Rondônia realiza o Encontro Estadual – Conexões para o Desenvolvimento Municipal, a partir das 8h, no H

Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história
O espírito natalino vai tomar conta de Porto Velho a partir do dia 21 de novembro, com o início do Natal no Parque da Cidade. A edição deste ano prome
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)