Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Inclusão Digital em todos os municípios de Rondônia


O Ministro das Comunicações, Hélio Costa informou ao Coordenador da Bancada de Rondônia, deputado Eduardo Valverde(PT) a destinação de um telecentro comunitário para os 52 municípios do estado. A ação faz parte do programa de inclusão digital do Governo Federal.

Cada telecentro contará com 10 computadores em rede, projetor multimídia, impressora a laser, central de monitoramento remoto, estabilizadores, mesas para os computadores e impressora, além de armário e cadeiras multiuso.

Para o deputado Valverde, a inclusão digital é urgente, principalmente para os jovens que estão em plena força de trabalho e precisam de adequação  para competirem no mercado de trabalho. Ele disse ainda, que o telecentro é uma conquista para a população, visto que, o centro de informática será franqueado a toda a população gratuitamente.

"É um dever nosso capacitar da melhor maneira possível nossas comunidades. Não podemos fechar os olhos para a globalização, por isso a necessidade de centros de informática", frisou.

Os telecentros serão disponibilizados às comunidades à medida em que as prefeituras liberarem o espaço adequado para a instalação e funcionamento de cada centro.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce