Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Inclusão Digital em todos os municípios de Rondônia


O Ministro das Comunicações, Hélio Costa informou ao Coordenador da Bancada de Rondônia, deputado Eduardo Valverde(PT) a destinação de um telecentro comunitário para os 52 municípios do estado. A ação faz parte do programa de inclusão digital do Governo Federal.

Cada telecentro contará com 10 computadores em rede, projetor multimídia, impressora a laser, central de monitoramento remoto, estabilizadores, mesas para os computadores e impressora, além de armário e cadeiras multiuso.

Para o deputado Valverde, a inclusão digital é urgente, principalmente para os jovens que estão em plena força de trabalho e precisam de adequação  para competirem no mercado de trabalho. Ele disse ainda, que o telecentro é uma conquista para a população, visto que, o centro de informática será franqueado a toda a população gratuitamente.

"É um dever nosso capacitar da melhor maneira possível nossas comunidades. Não podemos fechar os olhos para a globalização, por isso a necessidade de centros de informática", frisou.

Os telecentros serão disponibilizados às comunidades à medida em que as prefeituras liberarem o espaço adequado para a instalação e funcionamento de cada centro.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Escritório de Governança fortalece gestão ambiental e monitoramento do território

Escritório de Governança fortalece gestão ambiental e monitoramento do território

Um novo passo na organização das ações ambientais marca esta quarta-feira (18), com a inauguração do Escritório de Governança do Programa União com Mu

Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes

Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes

Ao encerrar meu ciclo à frente da FUNCULTURAL, venho a público com um prósito muito claro: agradecer.Meu profundo agradecimento à Prefeitura de Porto

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Gente de Opinião Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)