Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Inclusão Digital em todos os municípios de Rondônia


O Ministro das Comunicações, Hélio Costa informou ao Coordenador da Bancada de Rondônia, deputado Eduardo Valverde(PT) a destinação de um telecentro comunitário para os 52 municípios do estado. A ação faz parte do programa de inclusão digital do Governo Federal.

Cada telecentro contará com 10 computadores em rede, projetor multimídia, impressora a laser, central de monitoramento remoto, estabilizadores, mesas para os computadores e impressora, além de armário e cadeiras multiuso.

Para o deputado Valverde, a inclusão digital é urgente, principalmente para os jovens que estão em plena força de trabalho e precisam de adequação  para competirem no mercado de trabalho. Ele disse ainda, que o telecentro é uma conquista para a população, visto que, o centro de informática será franqueado a toda a população gratuitamente.

"É um dever nosso capacitar da melhor maneira possível nossas comunidades. Não podemos fechar os olhos para a globalização, por isso a necessidade de centros de informática", frisou.

Os telecentros serão disponibilizados às comunidades à medida em que as prefeituras liberarem o espaço adequado para a instalação e funcionamento de cada centro.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)

Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)

Uma época de sonhos, magia, amor e gratidão: assim podemos definir o período de final de ano em Porto Velho, que contará com um cenário inédito mont

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul

Uma nova travessia que está sendo construída na Av. José Vieira Caúla, entre as avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Guaporé, zona Leste da capital de

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p

Gente de Opinião Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)