Quinta-feira, 11 de dezembro de 2008 - 16h56
Com o objetivo de melhorar o atendimento aos usuários e dar maior conforto e segurança para os funcionários da autarquia, o Governo do Estado, através do Departamento Estadual de Trânsito - Detran, inaugurou na tarde desta quinta-feira (11), o novo posto da Ciretran no município de Guajará-mirim.
Com este já se somam três postos reformados, ampliados e construídos: o de Cacoal, o de Vilhena e agora em Guajará-mirim. O prédio foi construído numa área de 680m2 e possui ampla sala para atendimento de usuários; sala de chefia; registros de veículos e de habilitação; sala para exame teórico, para obtenção da carteira nacional de habilitação; banheiros para usuários e servidores, bem como copa, e pátio para guardar veículos apreendidos, além de móveis e equipamentos novos. A estrutura foi construída com recursos próprios do Governo do Estado, através do Detran, no valor total de R$1.099.193,67 reais.
De acordo com o Diretor Geral do Detran, Juarez Jardim, a obra é uma realização para os usuários do município que antes enfrentavam dificuldades para resolver seus problemas burocráticos. Queremos facilitar a vida dos usuários e da comunidade da região que utiliza os nossos serviços e espera eficiência, declarou o diretor.
Durante seu discurso, o governador Ivo Cassol ressaltou que a obra foi realizada com recursos próprios graças ao trabalho de arrecadação realizado junto aos contribuintes do município do estado, e que agora irá beneficiar toda a região de Guajará. O que arrecadamos com os impostos estamos aplicando em obras em vários setores. Aqui, em Guajará-mirim não foi diferente, frisou.
Aproveitando o momento, Cassol anunciou que mais novos postos da Ciretran serão reformados, ampliados e construídos em vários municípios do estado em 2009, além dos que já estão em fase de conclusão para serem entregues. Segundo o governador, a sua administração está voltada para o desenvolvimento do estado. Estamos sempre buscando melhorar a vida dos rondonienses, por isso investimos em todos os setores, concluiu Cassol.
Participaram também da solenidade o senador Expedito Junior e o deputado estadual Miguel Sena, além de várias autoridades locais.
Fonte: Decom
Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Fiação aérea de energia e telefonia está com os dias contados em Porto Velho
Seguindo um propósito de modernização, respeito à paisagem urbana, segurança e qualidade de vida, a Prefeitura de Porto Velho já deu início aos estudo

Prefeitura apresenta programação especial para comemorar os 111 anos de instalação de Porto Velho
Uma programação toda especial foi elaborada pela Prefeitura de Porto Velho para celebrar em grande estilo os 111 anos de instalação do município, no p

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque
Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano
Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr
Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)