Porto Velho (RO) quarta-feira, 27 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

'III Encontro com Homens Notáveis' em Ji-Paraná


Juízes, promotores de justiça, advogados e alunos da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia, em Ji-Paraná (RO), aguardam a realização do "III Encontro com Homens Notáveis", que terá a participação do desembargador Antônio Rulli Júnior. O evento está marcado hoje, 17 de maio de 2012, a partir das 20 horas, no auditório da Ulbra, às 20 horas.

Antônio Rulli Júnior proporcionará um debate com os alunos da Emeron e demais membros da sociedade jurídica jiparanaense, sobre a "Formação do Pensamento Jurídico e a garantia dos Direitos Fundamentais". A discussão construtiva será possível, graças ao projeto, desenvolvido pelo desembargador Walter Waltenberg, diretor da escola, com o apoio do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, de levar ao encontro dos participantes um notável do meio jurídico.

Porto Velho

Em Porto Velho, Antônio Rulli estará no auditório do Tribunal de Justiça, às 20 horas, do dia 18 de maio, com palestra com o mesmo tema. Durante o debate, serão tratadas as orientações englobadas pelos direitos fundamentais; como direito à saúde, educação, moradia, entre outros, e as consequências da ausência destes, principalmente quando negligenciada pelo Poder Público. Nesta edição, assim como nas anteriores, todos os participantes receberão certificado.

Palestrante

Antonio Rulli Junior possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de São Paulo (1966), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1982), mestrado em Direito pela Universidade de São Paulo (1972) e doutorado em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1984).

É Professor do Centro Universitário UniFmu nos Cursos de Graduação e Pós-graduação (Mestrado/Doutorado), Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, ex-Diretor da Escola Paulista da Magistratura - EPM (biênio 2008/2009). Eleito e reeleito Presidente da Turma Especial de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo 2010/2011.

Também é membro do Conselho Superior da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados - ENFAM, do Superior Tribunal de Justiça, para o biênio 2010/2012. Diretor da Secretaria de Relações Internacionais da Associação dos Magistrados Brasileiros - AMB 2011/2013.

Foi reeleito Presidente, por unanimidade, do Colégio Permanente de Diretores das Escolas Estaduais da Magistratura - COPEDEM para o biênio 2011/2013. Eleito Presidente da União Internacional de Magistrados de Países de Língua Portuguesa para o triênio 2011/2013. Eleito Presidente da 9ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para o período de 2012.

Fonte:  TJRO

Mais Sobre Municípios

Professores de Rolim de Moura são homenageados com Moção de Honra e Reconhecimento

Professores de Rolim de Moura são homenageados com Moção de Honra e Reconhecimento

Na manhã de segunda-feira (25), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) em parceria com a Câmara de Vereadores em nome da Prefeitura de

Prefeitura e Saae participam da 3ª Semana das Engenharias na Fimca de Vilhena

Prefeitura e Saae participam da 3ª Semana das Engenharias na Fimca de Vilhena

Nesta segunda-feira o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, e o diretor geral do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae), Faiçal Akkari, particip

Obras de saneamento recebe visita técnica do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Ariquemes

Obras de saneamento recebe visita técnica do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Ariquemes

Na tarde da última quinta-feira (22.10), representantes do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Ariquemes, realizaram uma visita técnica às ob

Vilhena cresce mais que Estado e Brasil em 2020 e 2021 gerando empregos e abrindo empresas

Vilhena cresce mais que Estado e Brasil em 2020 e 2021 gerando empregos e abrindo empresas

O bom momento econômico de Vilhena fica evidente com relatórios emitidos pelo Ministério do Trabalho (MTE) e pela Secretaria Municipal de Fazenda (S