Segunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

IFRO Ji-Paraná recebe micro-ônibus



O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), campus de Ji-Paraná, foi contemplado hoje (28) com a aquisição de dois veículos automotivos. Um micro-ônibus com capacidade para 27 lugares e um carro utilitário foi entregue ao Instituto pelo deputado federal Anselmo de Jesus (PT/RO), oriundos de emenda no valor de R$ 200 mil.

De acordo com o Diretor Geral do Instituto, Vonilvaldo Gonçalves, a aquisição dos veículos é de suma importância para a qualificação do ensino, uma vez que o micro-ônibus será usado principalmente no transporte de alunos quando da realização das aulas em campo e visitas técnicas.

Vonivaldo Gonçalves, destacou o empenho do deputado Anselmo que desde o princípio, quando por meio de sua intercessão junto ao Ministério da Educação conseguiu inserir Ji-Paraná na relação de municípios pólo para a instalação da Escola Técnica Federal.

“O deputado Anselmo tem sido um grande aliado da educação técnica profissional se esforçando para que uma educação qualificada seja oferecida aos jiparananense e rondonienses”, disse o diretor ao agradecer pelos recursos aplicados no IFRO Ji-Paraná.

Foi anunciado também pelo diretor a destinação de outra emenda de autoria do deputado Anselmo ao Instituto, também no valor de R$ 200 mil, que será aplicada para a aquisição de equipamentos para os laboratórios.

Afirmando sua satisfação com a entrega do recurso, Anselmo de Jesus falou sobre a expansão das escolas técnicas no Brasil como resultado do reconhecimento e trabalho do governo Lula á educação. Anselmo enfatizou também que, diante do importante momento de desenvolvimento em que passa o Estado de Rondônia, a educação profissional e técnica faz-se necessária para a qualificação dos que poderão suprir as demandas advindas do progresso.

O IFRO - campus Ji-Paraná oferece ensino desde o nível médio à graduação e pós-graduação. Os cursos oferecidos são: técnico em floresta, móveis, informática e licenciatura em química. De acordo com a direção, o campus assisti 580 alunos.

Fonte: Luciane Machado

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Madero V: endereços das 288 unidades são definidos em sorteio festivo

Porto Madero V: endereços das 288 unidades são definidos em sorteio festivo

Depois de passar por momentos de ansiedade e de ter morado na casa de alguns familiares ao longo dos últimos anos, dona Maria Ivani Alves da Silva, de

Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes

Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes

O brilho do Porto Velho Luz começou ainda mais especial este ano. Antes da abertura oficial ao grande público, o circuito natalino recebeu, nesta sext

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

O Mercado Cultural de Porto Velho se transformou, na noite desta quinta-feira (20), em um grande palco de celebração, reflexão e resistência. O espaço

Gente de Opinião Segunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)