Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

IFRO Ji-Paraná recebe micro-ônibus



O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), campus de Ji-Paraná, foi contemplado hoje (28) com a aquisição de dois veículos automotivos. Um micro-ônibus com capacidade para 27 lugares e um carro utilitário foi entregue ao Instituto pelo deputado federal Anselmo de Jesus (PT/RO), oriundos de emenda no valor de R$ 200 mil.

De acordo com o Diretor Geral do Instituto, Vonilvaldo Gonçalves, a aquisição dos veículos é de suma importância para a qualificação do ensino, uma vez que o micro-ônibus será usado principalmente no transporte de alunos quando da realização das aulas em campo e visitas técnicas.

Vonivaldo Gonçalves, destacou o empenho do deputado Anselmo que desde o princípio, quando por meio de sua intercessão junto ao Ministério da Educação conseguiu inserir Ji-Paraná na relação de municípios pólo para a instalação da Escola Técnica Federal.

“O deputado Anselmo tem sido um grande aliado da educação técnica profissional se esforçando para que uma educação qualificada seja oferecida aos jiparananense e rondonienses”, disse o diretor ao agradecer pelos recursos aplicados no IFRO Ji-Paraná.

Foi anunciado também pelo diretor a destinação de outra emenda de autoria do deputado Anselmo ao Instituto, também no valor de R$ 200 mil, que será aplicada para a aquisição de equipamentos para os laboratórios.

Afirmando sua satisfação com a entrega do recurso, Anselmo de Jesus falou sobre a expansão das escolas técnicas no Brasil como resultado do reconhecimento e trabalho do governo Lula á educação. Anselmo enfatizou também que, diante do importante momento de desenvolvimento em que passa o Estado de Rondônia, a educação profissional e técnica faz-se necessária para a qualificação dos que poderão suprir as demandas advindas do progresso.

O IFRO - campus Ji-Paraná oferece ensino desde o nível médio à graduação e pós-graduação. Os cursos oferecidos são: técnico em floresta, móveis, informática e licenciatura em química. De acordo com a direção, o campus assisti 580 alunos.

Fonte: Luciane Machado

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho

Na manhã desta terça-feira (3), a Justiça de Rondônia determinou o cumprimento de sentença contra os responsáveis por um estabelecimento comercial do

Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho

Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho

O Curumim Folia 2026 valorizou a importância da inclusão do público infantil na programação oficial do Carnaval de Porto Velho (Béra Folia), criando m

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários

O primeiro dia do Carnaval Seguro foi encerrado com um balanço altamente positivo em Porto Velho, resultado de planejamento, presença no território e

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)