Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

IFRO Ji-Paraná recebe micro-ônibus



O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), campus de Ji-Paraná, foi contemplado hoje (28) com a aquisição de dois veículos automotivos. Um micro-ônibus com capacidade para 27 lugares e um carro utilitário foi entregue ao Instituto pelo deputado federal Anselmo de Jesus (PT/RO), oriundos de emenda no valor de R$ 200 mil.

De acordo com o Diretor Geral do Instituto, Vonilvaldo Gonçalves, a aquisição dos veículos é de suma importância para a qualificação do ensino, uma vez que o micro-ônibus será usado principalmente no transporte de alunos quando da realização das aulas em campo e visitas técnicas.

Vonivaldo Gonçalves, destacou o empenho do deputado Anselmo que desde o princípio, quando por meio de sua intercessão junto ao Ministério da Educação conseguiu inserir Ji-Paraná na relação de municípios pólo para a instalação da Escola Técnica Federal.

“O deputado Anselmo tem sido um grande aliado da educação técnica profissional se esforçando para que uma educação qualificada seja oferecida aos jiparananense e rondonienses”, disse o diretor ao agradecer pelos recursos aplicados no IFRO Ji-Paraná.

Foi anunciado também pelo diretor a destinação de outra emenda de autoria do deputado Anselmo ao Instituto, também no valor de R$ 200 mil, que será aplicada para a aquisição de equipamentos para os laboratórios.

Afirmando sua satisfação com a entrega do recurso, Anselmo de Jesus falou sobre a expansão das escolas técnicas no Brasil como resultado do reconhecimento e trabalho do governo Lula á educação. Anselmo enfatizou também que, diante do importante momento de desenvolvimento em que passa o Estado de Rondônia, a educação profissional e técnica faz-se necessária para a qualificação dos que poderão suprir as demandas advindas do progresso.

O IFRO - campus Ji-Paraná oferece ensino desde o nível médio à graduação e pós-graduação. Os cursos oferecidos são: técnico em floresta, móveis, informática e licenciatura em química. De acordo com a direção, o campus assisti 580 alunos.

Fonte: Luciane Machado

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Crescimento de Porto Velho favorece investimentos na área da construção civil

Crescimento de Porto Velho favorece investimentos na área da construção civil

A construção das usinas hidrelétricas do rio Madeira foi propulsora para o início de um ciclo de desenvolvimento em Porto Velho. O “boom” gerado pelas

Moradores de Porto Velho têm opções para adquirir peixe fresco para a Sexta-feira Santa

Moradores de Porto Velho têm opções para adquirir peixe fresco para a Sexta-feira Santa

Com a chegada do feriado Santo, os moradores de Porto Velho têm diversas opções para adquirir peixe fresco e garantir a refeição, mantendo a tradiçã

Governo do Estado presta assistência às famílias vítimas das chuvas intensas em Cacoal

Governo do Estado presta assistência às famílias vítimas das chuvas intensas em Cacoal

Diante da situação de calamidade pública e emergência decretada pela Prefeitura de Cacoal, após o transbordamento dos rios Tamarupa e Pirara, o Gove

Prefeitura de Porto Velho divulga edital para contratação de novos profissionais para área da saúde

Prefeitura de Porto Velho divulga edital para contratação de novos profissionais para área da saúde

A Prefeitura de Porto Velho convoca os profissionais da saúde aprovados em processo seletivo (regime celetista) nos termos do Edital nº 40/GAB/SEMAD/2

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)