Porto Velho (RO) terça-feira, 18 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

IFRO Ji-Paraná recebe micro-ônibus



O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), campus de Ji-Paraná, foi contemplado hoje (28) com a aquisição de dois veículos automotivos. Um micro-ônibus com capacidade para 27 lugares e um carro utilitário foi entregue ao Instituto pelo deputado federal Anselmo de Jesus (PT/RO), oriundos de emenda no valor de R$ 200 mil.

De acordo com o Diretor Geral do Instituto, Vonilvaldo Gonçalves, a aquisição dos veículos é de suma importância para a qualificação do ensino, uma vez que o micro-ônibus será usado principalmente no transporte de alunos quando da realização das aulas em campo e visitas técnicas.

Vonivaldo Gonçalves, destacou o empenho do deputado Anselmo que desde o princípio, quando por meio de sua intercessão junto ao Ministério da Educação conseguiu inserir Ji-Paraná na relação de municípios pólo para a instalação da Escola Técnica Federal.

“O deputado Anselmo tem sido um grande aliado da educação técnica profissional se esforçando para que uma educação qualificada seja oferecida aos jiparananense e rondonienses”, disse o diretor ao agradecer pelos recursos aplicados no IFRO Ji-Paraná.

Foi anunciado também pelo diretor a destinação de outra emenda de autoria do deputado Anselmo ao Instituto, também no valor de R$ 200 mil, que será aplicada para a aquisição de equipamentos para os laboratórios.

Afirmando sua satisfação com a entrega do recurso, Anselmo de Jesus falou sobre a expansão das escolas técnicas no Brasil como resultado do reconhecimento e trabalho do governo Lula á educação. Anselmo enfatizou também que, diante do importante momento de desenvolvimento em que passa o Estado de Rondônia, a educação profissional e técnica faz-se necessária para a qualificação dos que poderão suprir as demandas advindas do progresso.

O IFRO - campus Ji-Paraná oferece ensino desde o nível médio à graduação e pós-graduação. Os cursos oferecidos são: técnico em floresta, móveis, informática e licenciatura em química. De acordo com a direção, o campus assisti 580 alunos.

Fonte: Luciane Machado

 

Mais Sobre Municípios

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

A obra de recapeamento asfáltico da avenida Mamoré, uma das principais vias da zona Leste de Porto Velho, está em execução desde dezembro e 4,1 km est

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Através de despacho do Conselheiro Relator Valdivino Crispin de Souza, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia estabeleceu diversas notificações co

Secretaria de Saúde promove campanha do Janeiro Roxo

Secretaria de Saúde promove campanha do Janeiro Roxo

Durante todo o mês de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, promove a campanha “Janeiro Roxo”, com objetivo de conscientização, prevenç