Terça-feira, 8 de junho de 2010 - 10h07
Pensando no bem-estar da população com mais de 50 anos e também no incentivo à prática esportiva, a Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio de uma parceria com a Secretaria Estadual de Assistência Social, entregou esta semana à comunidade uma academias de ginástica voltada ao atendimento das pessoas da terceira idade.
A academia funciona em um prédio alocado pela prefeitura que foi adaptando para receber os equipamentos de ginástica. Nos aparelhos os idosos poderão praticar alongamento, exercícios para o fortalecimento e desenvolvimento da musculatura.
O grande ganho que terão os freqüentadores da academia, é que os instrutores poderão trabalhar a capacidade aeróbica de duas pessoas simultaneamente.
A primeira-dama e secretaria de Ação Social do município, Lene Sousa, na aula inaugural, enfatizou a importância do novo espaço como mais uma opção de lazer, saúde e bem-estar para a população local.
“Promover as práticas esportivas é também promover a saúde. Além disso, com essa academia, vamos poder combater também o sedentarismo que muitas das vezes é acometida esse segmento da sociedade, ou seja, a população acima de 50 anos”, adiantou a primeira-dama.
Por sua vez, o prefeito Dinho Sousa afirmou que a iniciativa representa mais uma ação do governo municipal, que tem como objetivo contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população da terceira idade.
“Estamos desenvolvendo vários projetos voltados a população da terceira Idade. Com esse, especificamente, teremos como combater a incidência de males à saúde proveniente da falta de prática de atividades físicas e esportiva”, disse o prefeito.
Desde o início do ano, a prefeitura já desenvolve o programa “Apoio a Pessoa Idosa” que atende mais de 200 pessoas acima de 50 anos com atividades esportivas, recreativas, culturais e de inclusão social.
O programa é coordenado pela Secretaria de Ação Social (Semas) e tem proporcionado significativa melhora na qualidade de vida dessa população, além de assegurando o que estabelece o Estatuto do Idoso.
A Academia da Terceira Idade é um projeto do Estado que já se tornou referência em Rondônia na prevenção de doenças, Segundo estudos realizados pelas secretárias de saúde municipais onde foram implantadas as academias, o número de consultas e o consumo de remédios das pessoas acima dos 60 anos de idade diminuíram em 30%.
Fonte: Shyley Saissem
Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho
O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil
Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal
A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares
Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)