Porto Velho (RO) sábado, 26 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Idosos conhecem sistema de produção da Dydyo e Kaiary



Trinta e três idosos do programa Idade Viva, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes), da Prefeitura de Ariquemes, visitaram, nesta sexta-feira (17), as instalações das empresas de refrigerantes Dydyo e da Água Mineral Kaiary, em Porto Velho.

Idosos conhecem sistema de produção da Dydyo e Kaiary - Gente de Opinião
Depois de conhecedor as instalações da Dydyo e das Águas Caiary, o grupo de idosos posa para foto oficial do passeio

Na parte da manhã, em visita a fabrica de refrigerantes Dydyo, os idosos participaram de palestra e acompanharam o sistema de produção dos refrigerantes. Além de provar dos sabores, os visitantes puderam ver de perto, passo a passo, todo o processo de produção, envasamento e seleção de embalagens para a venda e distribuição.

À tarde, após almoço com a diretoria da Dydyo, os idosos visitaram as dependências da Água Mineral Kaiary, na BR-364, onde, além de acompanhar o processo de captação e envasamento da água, puderam andar pelas trilhas em meio à floresta natural que protege as nascentes. “É um local muito bonito e aconchegante. Sempre imaginei que a captação da água mineral fosse uma coisa feita com muito cuidado, mas agora vi que a qualidade e o cuidado é maior do que podia pensar. Está de parabéns a Kaiary”, atestou o idoso João da Silva, que acompanhava o grupo em pose para foto para produção de um calendário.

O grupo de idosos é coordenado pela professora Olímpia Fernandes. Segundo ela o projeto tem três anos e atende 403 idosos. “Em outubro trouxemos um grupo para conhecer a Dydyo e a Kaiary, esse é um segundo grupo. O objetivo é fazer com que os idosos se mantenham atualizados ante a tecnologia de produção da indústria de Rondônia”.

Fonte: Luiz Carlos Araújo

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam