Porto Velho (RO) sexta-feira, 18 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Idaron realiza Reuniãocom lojas de insumos agropecuários


Estiveram presentes representantes de treze lojas que revendem produtos agropecuários em Vilhena e que possuem cadastro para atuar no ramo de insumos agropecuários com fins agrícolas ou veterinários.

Na primeira parte da reunião, o Fiscal de Defesa Sirley Ávila de Queiroz discorreu sobre a legislação que regula o comércio de sementes. Foram apresentados, em linhas gerais, os principais aspectos que devem ser observados pelos comerciantes de sementes, bem como os campos de atribuições da fiscalização estadual e federal. Foram destacados os pontos sensíveis que devem ser cuidados com mais atenção pelos comerciantes, para cumprir as normas que regulam este tipo de comércio com ênfase na coleta de amostra fiscal para verificação da qualidade das sementes comercializadas.

A segunda parte foi conduzida pela zootecnista Silvana Ribeiro Postalli e a médica veterinária Andréia Luciane Lindner, da Agência Idaron, que abordaram assuntos referentes à comercialização dos mais variados tipos de vacina, dando ênfase às vacinas contra a febre aftosa, brucelose e raiva.

Foram discutidos procedimentos de venda e acondicionamento destes insumos, como também a confecção dos relatórios mensais de comercialização e o devido arquivamento das documentações pertinentes em cada estabelecimento ou revenda.

De acordo com os Fiscais de Defesa, a reunião foi proveitosa, pois contou com a presença de representantes de todas as revendas que atuam no município. Atingindo plenamente os objetivos propostos, tanto na parte da defesa animal como da defesa vegetal.


Fonte: Decom
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce