Sexta-feira, 1 de junho de 2012 - 18h20
Estiveram presentes representantes de treze lojas que revendem produtos agropecuários em Vilhena e que possuem cadastro para atuar no ramo de insumos agropecuários com fins agrícolas ou veterinários.
Na primeira parte da reunião, o Fiscal de Defesa Sirley Ávila de Queiroz discorreu sobre a legislação que regula o comércio de sementes. Foram apresentados, em linhas gerais, os principais aspectos que devem ser observados pelos comerciantes de sementes, bem como os campos de atribuições da fiscalização estadual e federal. Foram destacados os pontos sensíveis que devem ser cuidados com mais atenção pelos comerciantes, para cumprir as normas que regulam este tipo de comércio com ênfase na coleta de amostra fiscal para verificação da qualidade das sementes comercializadas.
A segunda parte foi conduzida pela zootecnista Silvana Ribeiro Postalli e a médica veterinária Andréia Luciane Lindner, da Agência Idaron, que abordaram assuntos referentes à comercialização dos mais variados tipos de vacina, dando ênfase às vacinas contra a febre aftosa, brucelose e raiva.
Foram discutidos procedimentos de venda e acondicionamento destes insumos, como também a confecção dos relatórios mensais de comercialização e o devido arquivamento das documentações pertinentes em cada estabelecimento ou revenda.
De acordo com os Fiscais de Defesa, a reunião foi proveitosa, pois contou com a presença de representantes de todas as revendas que atuam no município. Atingindo plenamente os objetivos propostos, tanto na parte da defesa animal como da defesa vegetal.
Fonte: Decom
Domingo, 1 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Defesa Civil Municipal, acompanha de forma contínua a situação do canal localizado na região do Cai N’Água, q

Acesso alternativo é feito na estrada de Santo Antônio pela Prefeitura de Porto Velho
A forte chuva registrada nesta quinta-feira (26) causou o transbordamento do igarapé Bate-Estaca e abriu uma cratera na Estrada de Santo Antônio, em P

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho
A Prefeitura informa que estão abertas as inscrições para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte. Promovido pela Coordenadoria Municipal de Políticas P

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho
As avenidas Carlos Gomes, Sete de Setembro, José Amador dos Reis, Mamoré e Rio de Janeiro estão recebendo obras de instalação de ecobueiros, conhecido
Domingo, 1 de março de 2026 | Porto Velho (RO)