Porto Velho (RO) terça-feira, 15 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Idaron realiza curso para pilotos de barcos em Guajará-Mirim


  

Entre os dias 30 de março a 03 de abril, a Idaron, em parceria com a gerência de Ensino Profissionalizante da Marinha do Brasil, estará realizando em Guajará-Mirim (a 335 km de Porto Velho), na sala de treinamento da Agência Fluvial daquele município, o Curso de Formação de Pilotos de Barcos ETSP (Especial para Transporte no Serviço Público).

A atividade será coordenada pelo 3º. Sargento da Marinha Fábio Nunes Barreto e tem como objetivo formar pessoas habilitadas a patrulharem os 1.444 quilômetros de fronteira aquática que separa Rondônia da Bolívia, além do rio Madeira até o distrito de Calama, divisa com o estado do Amazonas. “É importante que essas barreiras naturais que dividem a Bolívia, Rondônia e o Amazonas estejam bem vigiadas, já que estas áreas são consideradas de risco desconhecido para Febre Aftosa pela Organização Mundial de Epizootias (OIE) e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)”, aponta o presidente da Idaron, Augustinho Pastore.

O evento vai contar com a participação de 22 servidores da Idaron de Porto Velho, Ariquemes, Machadinho do Oeste, Costa Marques, Alvorada do Oeste, Pimenteiras e Vilhena. Mas, no final, o trabalho não será resumido somente à fiscalização. “Temos uma frota bem estruturada de 35 barcos, os chamados Quero-Quero, e voadeiras. Então é importante que essas pessoas estejam habilitadas para conduzir esses equipamentos. O resultado final é uma maior eficiência nos nossos serviços. Contudo, é necessário afirmar que também haverá ações de educação sanitária animal nas propriedades ao longo dos rios Guaporé, Mamoré, Machado e Madeira”, finalizou Pastore.

Fonte: Asscom/Idaron /  Felipe Corona – MTb 919/RO

 

Mais Sobre Municípios

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras da Prefeitura de Porto Velho seguem em ritmo acelerado nesta segunda-feira (14), com serviços estruturantes em 11 bairros. Elas reali

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Em pleno domingo (13), foram iniciadas as obras de asfaltamento do programa Tchau Poeira, do Governo do Estado, em Ariquemes. O início dos trabalhos