Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Idaron realiza curso para pilotos de barcos em Guajará-Mirim


  

Entre os dias 30 de março a 03 de abril, a Idaron, em parceria com a gerência de Ensino Profissionalizante da Marinha do Brasil, estará realizando em Guajará-Mirim (a 335 km de Porto Velho), na sala de treinamento da Agência Fluvial daquele município, o Curso de Formação de Pilotos de Barcos ETSP (Especial para Transporte no Serviço Público).

A atividade será coordenada pelo 3º. Sargento da Marinha Fábio Nunes Barreto e tem como objetivo formar pessoas habilitadas a patrulharem os 1.444 quilômetros de fronteira aquática que separa Rondônia da Bolívia, além do rio Madeira até o distrito de Calama, divisa com o estado do Amazonas. “É importante que essas barreiras naturais que dividem a Bolívia, Rondônia e o Amazonas estejam bem vigiadas, já que estas áreas são consideradas de risco desconhecido para Febre Aftosa pela Organização Mundial de Epizootias (OIE) e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)”, aponta o presidente da Idaron, Augustinho Pastore.

O evento vai contar com a participação de 22 servidores da Idaron de Porto Velho, Ariquemes, Machadinho do Oeste, Costa Marques, Alvorada do Oeste, Pimenteiras e Vilhena. Mas, no final, o trabalho não será resumido somente à fiscalização. “Temos uma frota bem estruturada de 35 barcos, os chamados Quero-Quero, e voadeiras. Então é importante que essas pessoas estejam habilitadas para conduzir esses equipamentos. O resultado final é uma maior eficiência nos nossos serviços. Contudo, é necessário afirmar que também haverá ações de educação sanitária animal nas propriedades ao longo dos rios Guaporé, Mamoré, Machado e Madeira”, finalizou Pastore.

Fonte: Asscom/Idaron /  Felipe Corona – MTb 919/RO

 

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento