Terça-feira, 9 de setembro de 2008 - 17h12
O IBAMA (Instituto Nacional do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), através do Centro Especializado em Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), está ministrando um curso preparatório para brigadistas de prevenção e combate aos incêndios florestais em Buritis.
Segundo informaram os técnicos ambientais que estão ministrando o curso, José Eduardo Penati e Flávio Machado Queiroz, o curso inclui partes teóricas e práticas de campo, quando os aprendizes entram em contato com cenas reais de enfrentamento ao fogo.
O programa faz parte de um ambicioso projeto que o Instituto está desenvolvendo em mais 32 municípios espalhados pelos estados das regiões Norte e Centro-Oeste.
O objetivo é formar em cada um desses municípios uma brigada com 31 brigadistas cada a partir de uma rigorosa seleção de candidatos que passam por diversos testes.
As brigadas serão compostas por um Brigadista Gerente do Fogo Municipal, seis Brigadistas Chefe de Brigada e 24 Brigadistas.
Todos estarão preparados para combater qualquer tipo de incêndio florestal, em pastagens, em roças e em áreas de proteção ambiental.
O contrato é de cinco meses, tendo início no dia 1º de setembro de 2008 e findando no dia 31 de janeiro de 2009.
É necessário que o candidato tenha o nível alfabetizado saiba ler e escrever para fazer jus a uma remuneração que gira em torno dos R$ 600.
Para se inscrever, os interessados entraram em contato com as Prefeituras das cidades mencionadas abaixo:
Macapá (AP), Porto Grande (AP), Tartarugalzinho (AP), Apuí (AM), Lábrea (AM), Aripuanã (MT), Brasnorte (MT), Cotriguaçú (MT), Nova Bandeirantes (MT), Nova Ubiratã (MT), Paranaíta (MT), Peixoto de Azevedo (MT), Querência (MT), Tapurah (MT), Vila Rica (MT), Altamira (PA), Cumaru do Norte (PA), Itaituba (PA), Marabá (PA), Mojú (PA), Novo Progresso (PA), Paragominas (PA), São Felix do Xingu (PA), Tailândia (PA), Buritis (RO), Machadinho dOeste (RO), Nova Mármore (RO), Porto Velho (RO), Boa Vista (RR), Cantá (RR), Bonfim (RR) e Mucajaí (RR).
Segundo o prefeito José Alfredo Volpi esta brigada será de uma importância fundamental para um município como Buritis, de vocação agrícola, com grandes áreas de pastagens e de proteção ambiental, com um longo período de estiagem e que não dispõem de outra força especializada contra incêndios, como o Corpo de Bombeiros. Daqui para frente a população tem a quem recorrer caso haja necessidade, finalizou o prefeito.
Fonte: Arnaldo da Silva
Prefeitura de Porto Velho volta a fechar Parque da Cidade para evitar aglomerações
Em decorrência do período de calamidade pública e o aumento de mortes causadas pela Covid-19, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Dese
IPTU E TRSD - Prefeitura de Porto Velho informa que serviços podem ser feitos de forma virtual
Atenta a elevação no número de infectados pela Covid 19, a Prefeitura de Porto Velho por intermédio da Secretaria Municipal de Fazenda, informa aos co
Prefeito Hildon Chaves restabelece desconto de 20% sobre IPTU e TRSD
Considerando o momento econômico que estamos passando em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secret
Prefeito Hildon Chaves empossa secretariado para novo mandato
Na manhã desta quarta-feira (6), o prefeito Hildon Chaves e seu vice, Maurício Carvalho deram posse ao secretariado para o exercício do novo mandato 2